Grupo Hotusa reforça presença em Portugal com novos hotéis em Lisboa e Porto

O grupo espanhol Hotusa, detentor da marca Eurostars, vai reforçar a sua presença em Portugal com a abertura de cinco novos hotéis em Lisboa e dois na cidade do Porto. A estratégia do grupo foi revelada esta quinta-feira, dia 26, por Luís Cruz, diretor executivo do grupo, na apresentação à imprensa do novo Eurostars Museum, unidade de cinco estrelas localizada junto a Santa Apolónia, em Lisboa, que abrirá portas na primeira semana de dezembro.

De acordo com o responsável, para 2018 estão previstos dois novos hotéis – um de três estrelas, com 172 quartos e outro de cinco estrelas, com 168 quartos – na zona do Parque das Nações, na esquina entre a Avenida D. João II e a Avenida Mediterrâneo. A estas unidades junta-se uma nova unidade na Avenida Duque de Loulé, com 140 quartos, e outro no Saldanha.

Além disso, Luís Cruz anunciou ainda que o grupo acaba de adquirir um edifício na Rua da Prata, em plena baixa pombalina e onde outrora funcionava a Companhia Olga Roriz. A intenção é a criar um hotel com cerca de 60 quartos.

Mais a norte, na Invicta, o grupo Hotusa vai acrescentar duas unidades ao seu portfólio: uma no Porto, no antigo edifício Axa, previsto abrir em finais de 2018 e outra em Matosinhos, que já se encontra em obras.

Relativamente a números, Luís Cruz explicou que Portugal é, atualmente, o segundo mercado mais importante para o grupo, logo a seguir a Espanha. Por outro lado, o grupo tem registado um crescimento significativo no mercado nacional.

“Nós estamos com um crescimento a dois dígitos, muito próximo dos 20% em reservas. Lisboa, particularmente, está a ter um bom comportamento, assim como o Porto que, extraordinariamente está a surpreender”, frisou.

Atualmente, A rede da Hotusa em Portugal conta com 13 hotéis: três em Lisboa, sete no Porto, um na Figueira da Foz, e duas unidades em Cascais e em Óbidos. Os últimos dois foram também inaugurados recentemente.