Grupo Iberia transportou mais de 30 milhões de passageiros em 2024
O Grupo Iberia (Iberia, Iberia Express e Iberia Regional Air Nostrum) atingiu um recorde em 2024, transportando 30.732.745 passageiros. Estes números devem-se ao aumento da procura tanto de viagens de negócios como de lazer, para além do bom desempenho de todos os mercados, especialmente da América Latina e dos novos destinos lançados no último ano.
Este crescimento foi conseguido pelas três companhias aéreas que compõem o Grupo Iberia. Especificamente, a Iberia transportou 18.677.812 passageiros, a Iberia Express 7.687.718 passageiros e a Air Nostrum 4.367.215 passageiros.
Estes números demonstram a força do Grupo Iberia em todos os mercados, com especial enfoque na América Latina, onde a Iberia aumentou a sua capacidade em 16% em 2024. No total, a Iberia disponibilizou 5.300.000 lugares aos seus clientes entre a Europa e os 18 destinos da América Latina , o que se traduz em 320 voos semanais.
Este aumento de passageiros foi também influenciado pelas novas rotas abertas pela Iberia no ano passado, incluindo o Japão, destino inaugurado em outubro, Tirana, Liubliana, Salzburgo, Innsbruck e Tromso.
“Estamos muito satisfeitos por termos conseguido transportar tantos clientes para os seus destinos e fazê-lo sob as marcas registadas da Iberia: empenho, serviço e excelência. O bom desempenho das nossas rotas para a América Latina, juntamente com os restantes destinos na América do Norte, Europa e a recém-inaugurada rota para o Japão, foram fundamentais para atingir este recorde. É claro que esta conquista não teria sido possível sem o esforço e a dedicação de todos os colaboradores da Iberia, que tornam possível cumprir o nosso compromisso com os nossos clientes”, afirmou Beatriz Guillén, Diretora Global de Vendas da Iberia.
O crescimento não se limitou aos mercados internacionais. A Iberia Express registou um excelente desempenho nas suas rotas para as Canárias e Baleares, enquanto a Iberia Regional Air Nostrum impulsionou a conectividade nas rotas nacionais e europeias. Estas operações foram fundamentais para consolidar o sucesso do grupo Iberia e responder à crescente procura dos clientes.