Grupo Lufthansa altera modelo de atribuição de milhas-prémio do Miles & More

Grupo Lufthansa altera modelo de atribuição de milhas-prémio do Miles & More

Categoria Business, Transportes

As companhias aéreas do grupo Lufthansa estão a alterar o modo como as milhas-prémio são atribuídas aos clientes do programa de passageiro frequente e de fidelidade Miles & More.

A partir de março de 2018, o número de milhas-prémio que será atribuído irá basear-se no preço do voo, ou seja, no preço do bilhete acrescido de taxas cobradas pela respetiva companhia aérea e no estatuto do passageiro. No atual sistema, a classe de reserva e a distância da rota determinavam o número de milhas atribuídas.

No futuro, os participantes do Miles & More irão receber quatro a seis milhas-prémio por cada euro gasto. O novo sistema de atribuição de milhas aplica-se a voos nas companhias aéreas do Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS, Austrian, Brussels Airlines e Eurowings) assim como em todas as companhias aéreas parceiras do Miles & More, desde que o bilhete para o voo seja emitido por uma companhia aérea do Grupo Lufthansa.

Os membros com estatuto de passageiro frequente irão receber seis milhas-prémio por cada euro em voos na Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, assim como na United Airlines e na Air Canada. Tal significa que as milhas-prémio de bónus que os membros com estatuto recebem por voos na rede das companhias aéreas e nos parceiros da joint venture transatlântica irão duplicar em 50%. O mesmo se aplica às companhias aéreas Adria Airways, Air Dolomiti, Croatia Airlines e LOT Polish Airlines, que também participam no programa de passageiro frequente e de fidelidade Miles & More.

Nos voos na Eurowings, Brussels Airlines e outras companhias aéreas parceiras do Miles & More, o bónus de milha-prémio manter-se-á nos 25%, o que significa que os membros com estatuto irão receber cinco milhas-prémio por euro gasto.