Grupo Lufthansa com mais destinos neste inverno

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa – Austrian Airlines, Brussels Airlines, Germanwings, Eurowings, Lufthansa e SWISS – vão ser ainda mais atraentes neste inverno para os viajantes de lazer, pois juntaram às suas redes mais destinos, ideais para turistas e viajantes de lazer. Com a entrada em vigor do horário de inverno a 25 de outubro de 2015, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa irão oferecer aos seus clientes uma das redes mais densas em todo o mundo, com mais de 20.380 voos por semana.

Neste inverno, através das suas placas giratórias em Frankfurt, Munique, Zurique, Viena e Bruxelas, assim como através de muitas rotas ponto-a-ponto, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa irão voar para 261 destinos em 101 países (no ano passado: 260 destinos em 100 países). Além disso, em cooperação com 30 companhias aéreas parceiras, mais de 18.000 voos de codeshare irão completar a oferta de voos, dando aos passageiros acesso a uma rede praticamente global. Os horários de inverno das companhias aéreas do grupo estarão em vigor a partir do domingo, 25 de outubro de 2015, até sábado, 27 de março 2016.

O novo conceito de preços nas rotas domésticas dentro da Alemanha e nas rotas europeias irá aplicar-se igualmente à Austrian Airlines e à Lufthansa. Na Economy Class, os passageiros podem escolher individualmente entre três opções de tarifas “Light”, “Classic” e “Flex”. Estas opções variam essencialmente no que respeita a possibilidade de reservas antecipadas de lugar, alteração ou cancelamento da reserva e limites permitidos de bagagem transportada gratuitamente. Uma vez que os bilhetes começaram a ser vendidos em julho passado, “Light”, a nova opção de preço baixo, tem-se mostrado muito popular junto dos clientes. Para todas as opções, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa, sendo uma companhia aérea de qualidade, ainda permite uma peça de bagagem de mão, gratuita. Os passageiros receberão gratuitamente snacks e bebidas a bordo, atribuição de lugar fixo no balcão de check-in, e bónus para “milhas de prémio”, “milhas de estatuto” e “milhas select”.

 

Lufthansa

Neste inverno, a Lufthansa irá voar para 197 destinos e operar um total de 9.900 voos por semana. Com a entrada em vigor do horário de inverno, a Lufthansa está a ampliar a sua nova oferta de voos intercontinentais, que foi adaptada às necessidades dos viajantes de lazer. Tampa (Flórida), um novo destino desde 25 de setembro é o primeiro de vários novos destinos de férias a ser acrescentado à rede de rotas da Lufthansa a partir de Frankfurt nos próximos meses.

A partir do final de outubro, Nairobi (Quénia) será incluída no horário regular da Lufthansa, e no início de dezembro, irão seguir-se Cancun (México), servido essencialmente por voos fretados, Malé (Maldivas) e a Ilha Maurícia, com a idade do Panamá a completar o novo horário em março de 2016.

Neste inverno, pela primeira vez, a Lufthansa irá operar o seu avião mais emblemático na rota Frankfurt-Hong Kong. Os voos a partir do Luxemburgo serão também ampliados. Com 28 voos semanais a partir de Munique, os países do Benelux irão ser servidos com muitas mais frequências.

O novo horário de inverno irá oferecer aos passageiros ligações de hora a hora de Munique para Dusseldórfia e para Berlim-Tegel. Os horários, fáceis de memorizar, que já se aplicam às ligações de Munique para Frankfurt e para Hamburgo, irão agora ser ampliados para Dusseldórfia e Berlim. Os voos da Lufthansa de Munique para Berlim partirão à hora certa e para Dusseldórfia à meia hora.

Neste inverno, a Cidade do Cabo irá estar novamente ligada à placa giratória de Munique. A partir de 25 de outubro, o Airbus A340-600 numa configuração de quatro classes irá descolar diariamente para a África do Sul. Os clientes da Lufthansa podem também escapar ao frio da Europa e viajar para novos destinos nas ilhas Canárias. A 25 de outubro, será lançada a nova ligação entre Munique e Forteventura; a 31 de outubro, seguir-se-á Tenerife. Os viajantes que procurem um novo destino de inverno mais frio poderão escolher o voo direto de Munique para o maior centro de desportos de inverno na Finlândia. A partir de 19 de dezembro de 2015, a Lufthansa irá voar todos os sábados para Kittilä, a 170 quilómetros a norte do círculo polar ártico. O centro de esqui de Levi, próximo de Kittilä, é o maior centro de desportos de inverno da Lapónia.

 

Germanwings e Eurowings

No horário de inverno 2015/2016, a Germanwings e a Eurowings irão oferecer um leque alargado de voo para 100 destinos em 36 países, incluindo destinos intercontinentais. Os voos da Germanwings para Berlim-Schönefeld irão complementar a oferta existente da companhia aérea para Berlim. Um total de 35 voos por semana irão descolar de Colónia/Bona e de Estugarda para o aeroporto de Berlim-Schönefeld. A Germanwings irá assim ser a única companhia aérea a voar de Colónia/Bona e de Estugarda para os dois aeroportos de Berlim, Tegel e Schönefeld.

Neste inverno, e pela primeira vez, a nova Eurowings irá descolar da sua nova base na Áustria em Viena, donde irá operar voos diretos para Barcelona, Palma de Maiorca e Londres. Em novembro de 2015, a companhia aérea irá lançar voos de longo curso do aeroporto de Colónia/Bona num avião Airbus A330-200. Os primeiros seis destinos intercontinentais serão Varadero em Cuba, Phuket e Banguecoque na Tailândia, Dubai assim como Porto Prata e Ponta Cana na República Dominicana.

 

SWISS

Neste inverno, o avião emblemático da SWISS, o Boeing 777-300ER, entrará ao serviço em rotas a partir de Zurique. A partir de janeiro de 2016, o novo avião de longo curso será colocado na rota Zurique – Nova Iorque. Com a entrada em vigor do horário de inverno, a SWISS irá aumentar as frequências das suas rotas para São Paulo (Brasil) e Miami (Flórida), e irá ampliar os seus serviços a partir de Genebra para destinos na Rússia e em Portugal, indo assim ao encontro da procura sazonal. No total, neste inverno, a SWISS irá voar para 105 destinos em 49 países.

 

Austrian Airlines

Neste inverno 2015/2016, a Austrian Airlines irá oferecer aos seus passageiros um largo leque de voos para 130 destinos em 59 países. A companhia aérea irá centrar-se em destinos turísticos como Miami (Flórida), com cinco voos semanais. A partir de outubro, irá também oferecer voos para a Ilha Maurícia e para Colombo (Sri Lanka), e a partir de novembro, para Marraquexe (Marrocos). Indo assim ao encontro da procura sazonal, a Austrian Airlines irá ainda oferecer aos seus passageiros um atraente leque de destinos de sol, no inverno e no verão.

 

Brussels Airlines

Mais uma vez, a companhia aérea líder da Bélgica, está a realçar a sua posição de especialista de África, lançando a 26 de outubro uma nova ligação entre o aeroporto de Bruxelas e Gana. A partir desta data, Acra, a capital do Gana, irá ser servida quatro vezes por semana. O horário dos voos oferece ligações ideais para a Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Áustria, Suíça, Escandinávia e os EUA.

Neste inverno, a Brussels Airlines também está a ampliar o seu horário europeu, passando a voar para Bremen cinco vezes por semana, enquanto Zagreb (6 voos/semana) e Billund (12 voos/semana) irão ser servidos pela primeira vez. Finalmente, a Brussels Airlines tem boas notícias para os amantes do sol. Tenerife e Grã Canaria, nas ilhas Canárias, irão estar ligadas duas vezes por semana ao aeroporto de Bruxelas. Além de introduzir novos destinos, a Brussels Airlines irá aumentar as frequências em rotas já existentes. Durante os meses de inverno, irão estar disponíveis mais voos para Monróvia (Libéria), Freetown (Serra Leoa), Lomé (Togo), Cotonou (Benim) e Ouagadougou (Burkina Faso).