Grupo Lufthansa com nova vice-presidente de Vendas

O Grupo Lufthansa nomeou Heike Birlenbach como vice-presidente de Vendas das companhias aéreas de rede do grupo Lufthansa e diretora Executiva Comercial (CCO) da Placa Giratória de Frankfurt. A responsável irá assim suceder a Jens Bischof, que foi nomeado diretor Executivo da companhia aérea SunExpress, a partir de 1 de janeiro de 2017. A SunExpress é uma empresa conjunta da Lufthansa e da Turkish Airlines.

A 1 de janeiro de 2017, Heike Birlenbach ficará responsável pelas vendas mundiais de todas as companhias aéreas de rede do Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines), dando apoio às atividades de vendas da Eurowings e da Brussels Airlines. Heike Birlenbach irá reportar diretamente a Harry Hohmeister, o membro do Conselho de Administração da Deutsche Lufthansa AG responsável pelas companhias aéreas de rede. Será também responsável por todos os assuntos comerciais da companhia aérea Lufthansa no aeroporto de Frankfurt como CCO Hub Frankfurt. Nesta função, irá reportar a Klaus Froese, CEO da Lufthansa German Airlines Hub Frankfurt.

Para Harry Hohmeister, “Heike Birlenbach é uma grande profissional com provas dadas em vendas, tendo conseguido aumentar o nosso volume de negócio em diversos mercados europeus. Irá agora ser responsável pelos passos seguintes no desenvolvimento e na conclusão da integração das vendas das nossas companhias aéreas de rede. Heike Birlenbach irá também modernizar a distribuição em cooperação com os nossos parceiras de vendas”.

Como vice-presidente de Vendas das companhias aéreas de rede do Grupo Lufthansa, Heike Birlenbach irá liderar todas as medidas de vendas B2B em todo o mundo, como por exemplo, com os clientes institucionais, agências de viagem e operadores turísticos. Irá também expandir as soluções direct connect para os sistemas de reserva das companhias aéreas de rede e continuar a desenvolver as vendas diretas. Um objetivo adicional do Grupo Lufthansa é o estabelecimento de uma organização de vendas, global e totalmente integrada, das diferentes marcas.