Grupo Lufthansa com novos parceiros para “Direct Connect” e “Direct Sales”

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa (Austrian Airlines, Brussels Airlines, Lufthansa e SWISS) estão a melhorar a sua oferta de distribuição com novos parceiros. O grupo de aviação concluiu importantes acordos de cooperação com grandes parceiros de distribuição de diferentes setores da indústria, anunciou, em comunicado. O objetivo a longo prazo é criar ofertas atraentes e diversificadas que irão ao encontro das crescentes exigências individualizadas e dinâmicas de parceiros de distribuição e de clientes de negócio, refere o grupo, na mesma nota. O acesso direto a ofertas exclusivas das companhias aéreas do Grupo Lufthansa foi criado para complementar os canais de distribuição existentes. No futuro este acesso irá tornar, com novas soluções técnicas, o processo de reservas de bilhetes nas companhias aéreas do Grupo Lufthansa mais inovador, mais barato e mais orientado para o cliente.

Bucher Reisen, um operador de viagens alemão, assim como AERTiCKET, o maior grossista de bilhetes de avião da Alemanha (consolidador), já têm online as respetivas interfaces, formando agora um “Direct Connect” com o sistema de reservas do Grupo Lufthansa. A cadeia independente de agências de viagem Lufthansa City Center concordou desenvolver um canal de distribuição alternativo baseado num “Direct Connect”. Este novo canal dá acesso direto às ofertas exclusivas das companhias aéreas do Grupo Lufthansa sem aplicação da taxa de custos de distribuição (Distribution Cost Charge / DCC).

Com a implementação das primeiras soluções de “Direct Connect”, foi alcançado mais um marco na nova estratégia de distribuição do Grupo, explica o comunicado. “Estamos encantados por ter conseguido os primeiros ‘Direct Connects’ com parceiros de vendas importantes. Assim, conseguiremos trabalhar em direção um leque de ofertas moderno, independente personalizável”, afirma Jens Bischof, membro do Conselho de Administração da Lufthansa German Airlines e CCO da Deutsche Lufthansa AG. “Como um complemento aos canais existentes, “Direct Connect” oferece aos parceiros um largo leque de perspetivas para mais ofertas individuais e variadas para os nossos clientes comuns”.

Além disso, estão a ser preparadas mais soluções de “Direct Connect” com outros parceiros. As companhias aéreas do Grupo Lufthansa estão a colaborar com diversos fornecedores de tecnologia de modo a fornecer uma ligação diretamente aos parceiros de vendas. Estes fornecedores de serviços de IT verificam as condições para cada interface individual direta, dando apoio no planeamento e na implementação.

Reservas mais fáceis de voos da Lufthansa com o Google Flights

A inovação tecnológica está também a ser introduzida no negócio da meta pesquisa. A Lufthansa e o Google Flights irão lançar a função “Reservar no Google” para utilizadores nos EUA. Tal permitirá aos clientes fazer reservas diretamente em LH.com dentro do Google Flights tanto nos computadores como nos aparelhos móveis, dando uma experiência de reserva, escorreita e mais fácil, para o cliente sem necessidade de mudar de portais.

“A parceria com o Google irá facilitar as reservas online especialmente nos aparelhos móveis”, referiu o CCO da Lufthansa, Jens Bischof. “Com o “Reservar no Google”, os utilizadores terão uma experiência de reserva, escorreita e mais fácil em Google Flights. A Lufthansa é a primeira companhia aérea de bandeira em todo o mundo com a qual Google Flights oferece esta função direta de reserva. Com “Reservar no Google” iremos fortalecer a venda de bilhetes neste canal. Este é um passo importante na concretização da nova estratégia de vendas e distribuição da Lufthansa, que pretende modernizar os processos de reserva existentes assim como desenvolver novos canais de distribuição alternativos”.