Grupo Lufthansa e Travix anunciam parceria no âmbito da NDC

O Grupo Lufthansa e a Travix assinaram um acordo plurianual ligando a agência de viagens diretamente ao Sistema de Gestão de Ofertas & Encomendas NDC do Grupo Lufthansa. A cooperação agora aumentada, que passará a fazer parte do Programa de Parceiros NDC do Grupo Lufthansa, irá proporcionar um largo leque de vantagens aos clientes, apresentando um conteúdo mais rico e oferecendo-lhes as tarifas e serviços complementares mais competitivos das companhias aéreas do Grupo Lufthansa (Austrian Airlines, Brussels Airlines, Lufthansa e Swiss) somente disponíveis através dos canais de distribuição NDC (New Distribution Capability / Nova Capacidade de Distribuição) – a Oferta Smart NDC do Grupo Lufthansa, refere em comunicado.

A Travix e o Grupo Lufthansa estão a trabalhar em conjunto para delinear ativamente o panorama das viagens online, em crescimento muito célere e muito dinâmico que exige soluções tecnológicas melhoradas para ofertas orientadas para o futuro, mais flexibilidade e transparência. Para os clientes da Travix, tal resultará em ofertas de voos mais baratos e numa transparência acrescentada das ofertas de voos, tal como se a bagagem está incluída ou não e se há a possibilidade de alterar o bilhete ou escolher o lugar.

Para John Mangelaars, CEO da Travix International BV, “esta é uma oportunidade única para modernizar a distribuição das viagens aéreas indo ao encontro de uma experiência centrada no cliente. A Travix foi um fator-chave e um dos primeiros a mostrar os pacotes de tarifas personalizadas do Grupo Lufthansa e a apresentar o seu conteúdo. Baseando-se no Sistema de Gestão de Ofertas & Encomendas NDC do Grupo Lufthansa, ambos os parceiros seguem o caminho que iniciaram inovando e marcando o seu papel líder num mercado sempre em evolução”.

Como pioneiros digitais nos seus respetivos setores, o objetivo conjunto da Travix e do Grupo Lufthansa é fazer as compras de voos mais centradas no cliente, criando valor para o mercado e incentivando inovação num ambiente tecnológico ágil.

Heike Birlenbach, chefe das Vendas das Companhias Aéreas de Placa Giratória do Grupo Lufthansa e CCO da Placa Giratória de Frankfurt, realçou que “com o futuro Programa de Parceiros NDC queremos dar outro passo em frente no que respeita os modernos modelos de negócio entre o retalho e as companhias aéreas, oferecendo aos agentes de viagens uma proposta de valores preferenciais que abrangem tecnologia, serviço, ofertas e, no futuro, cooperação estratégica”.

O Grupo Lufthansa alcançou o maior nível de certificação NDC da IATA já em 2017, cobrindo todo o processo de distribuição, incluindo “post-ticketing service-automation” e liderando a indústria em direção à capacidade de distribuição de última geração. Ao facilitar a diferenciação de produto, o prazo de comercialização, acesso a conteúdo importante de viagens e uma experiência transparente de compras, o Grupo Lufthansa é uma ponta de lança da indústria da aviação.

Com a sua cooperação intensificada, o Grupo Lufthansa e a Travix estão a dar outro passo importante na definição do panorama da distribuição no futuro. A implementação já começou e esperam-se as primeiras reservas no verão de 2018.

A Travix encontra-se entre as maiores empresas de viagens no mundo no que respeita vendas online de bilhetes de avião. A empresa e as suas marcas — CheapTickets.nl, Vliegwinkel.nl, BudgetAir.com, Flugladen.de e Vayama.com— operam em 40 países. Todas as marcas Travix oferecem voos globais fornecidos pelas companhias aéreas nacionais e económicas, hotéis, alugueres de carro, seguradoras e outros produtos relacionados com viagens.