Grupo Montebelo estreia-se em Lisboa em regime de “alojamento local com um toque de hotelaria”

by Rita Inácio | 2 Dezembro 2019 14:00

Em pleno coração de Lisboa, na Rua da Prata (n.º 156), surge a primeira unidade turística dos Montebelo Hotels & Resorts na capital portuguesa: o Montebelo Lisbon Downtown Apartments, um alojamento local com um toque de hotelaria. Jorge Costa, presidente executivo da Visabeira Turismo, recebeu a Ambitur.pt na nova unidade para uma visita e conversa informal. 

Os apartamentos Montebelo Lisbon Downtown situam-se em pleno edifício histórico (década de 1970), que se procurou preservar ao máximo, na Rua da Prata, próximo do Terreiro do Paço e do rio Tejo. A unidade “estreou” há duas semanas, em regime de soft opening, e já se encontra em plataformas de reserva como a Booking.

São 18 apartamentos tipologia T1 e T2, divididos por seis pisos com três apartamentos cada, totalmente equipados e com elementos decorativos Bordallo Pinheiro: têm quarto com cama de casal, sala de estar com mesa para refeições e sofá-cama, cozinha equipada e casa de banho com walk-in shower. Os apartamentos T1 têm capacidade para até 4 pessoas e os T2 para até quatro pessoas e duas crianças (acresce um quarto com duas camas individuais ou beliche). Os apartamentos são pensados para “umas férias em lazer, uma visita de negócios ou uma estadia prolongada”.

O Montebelo Lisbon Downtown marca a entrada da Visabeira Turismo (através da marca Montebelo) em Lisboa e no alojamento local, até porque o AL “é uma realidade da qual não podemos fugir, veio para ficar”, defende Jorge Costa, pelo que “não é algo a combater mas sim a integrar na nossa oferta”.

O responsável explica o conceito: “Decidimos avançar com o alojamento local mas com algumas características da hotelaria, ou seja, percebemos que quem quer um apartamento e quem procura um alojamento local, procura um determinado tipo de oferta com mais privacidade e autonomia. Tentámos preservar todas essas características e, em tudo o que não interfira com esses pontos, oferecer mais serviço. A pessoa tem receção, check-in, amenities, mas tem a sua autonomia.”

Desta forma, os hóspedes vão encontrar uma recepção disponível entre as 8h00 e as 20h00 — fora desse horário existe serviço de chamada — e a possibilidade de realizar “auto” check in através de um sistema nas fechaduras dos apartamentos. Em adição, os hóspedes usufruem de 10% de desconto em dois restaurantes do Grupo Montebelo, nas redondezas: o Zambebe Restaurante, com sabores portugueses e de Moçambique, e o Troppo Squisito Ristorante Italiano com esplanada.

Novos hotéis: Alcobaça, Caldas da Rainha e 5* em Lisboa

Jorge Costa atenta que embora o Montebelo Hotels & Resort tenha começado a sua operação e crescimento na região Centro, com o “clássico” Montebelo Viseu, a ideia é diversificar a oferta pois “achámos que queríamos deixar de ser uma cadeia hoteleira regional e passar a ser nacional” — como acontece em Moçambique onde a marca está “espalhada” por todo o país.

O hotel em Ílhavo marcou já um “afastamento da zona de Viseu” e o Grupo vai avançar com novas unidades em Alcobaça, com mais um ano de obras, nas Caldas da Rainha, em fase final de aprovação da Câmara Municipal, e em Lisboa com um hotel de cinco estrelas no Chiado, cuja obra começa no início do próximo ano. O hotel no Chiado “vai ter características semelhantes a esta unidade [Montebelo Lisbon Downtown Apartments] em termos de obra, ou seja, é um edifício em zona classificada que queremos preservar ao máximo”, avança.

*Fotos disponibilizadas pelo Montebelo Hotels & Resorts

Source URL: https://www.ambitur.pt/grupo-montebelo-estreia-se-em-lisboa-em-regime-de-alojamento-local-com-um-toque-de-hotelaria/