Grupo Pestana investe dois milhões em Óbidos

O Grupo Pestana vai aumentar a sua capacidade de alojamento em Óbidos com a abertura de uma nova Pousada de Portugal, onde irão ser investidos dois milhões de euros e criados 15 novos postos de trabalho.

O plano de expansão foi apresentado esta quarta-feira na Pousada do Castelo, em Óbidos, pelo CEO do Grupo José Theotónio, que anunciou a abertura da unidade composta por dois novos núcleos: o antigo Hospital da Misericórdia e a Estalagem do Lidador.

Num primeiro momento, o Hospital da Misericórdia, edifício cedido ao grupo pela Santa Casa da Misericórdia de Óbidos por uma renda mensal de 2 mil euros mensais irá passar por um processo de requalificação, a partir do próximo dia 8 de agosto, criando 17 novos quartos. Luís Castanheira Lopes, enquanto presidente do Grupo Pestana Pousadas, estima que o empreendimento venha a abrir portas ao público em abril de 2018.

Quanto à Estalagem do Lidador, Luís Castanheira Lopes anunciou que “a ENATUR abriu o concurso público para as obras da sua adaptação a Pousada”, que irão acrescentar mais 11 unidades de alojamento, concluídas no final do próximo ano. Esta segunda unidade reveste-se também de uma importância significativa por ter sido a primeira criada pelo Estado para fins turísticos, no final dos anos 30.

Durante a apresentação foi também referido que a Pousada do Castelo está a ser alvo de intervenções, com o objetivo de acrescentar dois quartos à oferta, aumentando a sua capacidade em 20%.

No total, após o ciclo de investimentos, a oferta do grupo hoteleiro na vila de Óbidos passa dos atuais 17 para os 47 quartos até ao final de 2018. As pousadas contarão com 47 alojamentos.

O grupo Pestana que detém, desde 2003, a exploração das Pousadas de Portugal, anunciou ainda que está em curso o processo de licenciamento para uma nova pousada em Vila Real de Santo António, no Algarve.