Grupo Pestana prepara três novos hotéis em solo norte-americano

O grupo Pestana irá, a partir de janeiro de 2016, acrescentar mais três unidades ao seu portefólio de hotéis no mercado norte-americano. Depois de Miami, onde se localiza o Pestana South Beach Art Deco, o grupo irá abrir um novo hotel em Newark, seguido do Pestana CR7 New York, em Nova Iorque e, por fim, a novidade hoje anunciada, o NY East Side, também localizado na cidade norte-americana, na zona de Manhattan.

José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, em apresentação hoje no Pestana Palace, em Lisboa, anunciou que o grupo pretende “investir 200 milhões de euros até 2020”, onde esperam edificar “20 novos hotéis já nos próximos cinco anos”.

Depois “do melhor ano de sempre” para a marca e para o turismo nacional, o grupo Pestana aposta agora num plano de expansão que passa pela “afirmação europeia e pelo nosso American Dream”. “Encaramos os próximos anos com otimismo” e manter “a liderança nacional”, acrescentou o responsável.

Ainda em relação ao NY East Side, este hotel representa um investimento de 25 milhões de dólares, sendo que terá cerca de 100 quartos, através de um conceito orientado para o “lado mais tranquilo da cidade e mais boutique”. “As obras começa a partir de de janeiro, tal como o CR7 New York”, sendo que a abertura deverá ocorrer no “verão de 2018”, salienta.

Relativamente à parceria entre o grupo Pestana e a marca de Cristiano Ronaldo, José Roquette acredita que a parceria é para continuar, numa altura em que continuam os preparativos para as unidades de Madrid e Nova Iorque

Na Europa, o grupo quer “pelo menos mais três hotéis”, com possibilidade de serem cinco, nomeadamente no Reino Unido e na Alemanha, sendo que “pelo menos um será CR7”.