Grupo Pestana reafirma ambição de chegar aos 100 hotéis até 2020

Categoria Alojamento, Business

O administrador responsável pela área de desenvolvimento do Pestana Hotel Group, Jose Roquette, reafirmou, esta manhã, numa conferência de imprensa, no Pestana Palace Lisboa, a ambição do grupo de atingir em breve a marca simbólica dos 100 hotéis, que deverá acontecer até 2020.

Num encontro que teve como objetivo apresentar as grandes prioridades estratégicas do grupo para o futuro, o responsável destacou o investimento que o grupo continuará a fazer em Portugal, assim como nas principais cidades europeias e a sua aposta forte nos EUA , além da consolidação na América do Sul.

José Roquette, explicou qual o impacto da política de diversificação do investimento ao longo das últimas décadas, motor de crescimento desta multinacional hoteleira com origem em Portugal. Foram destacados os futuros hotéis do Grupo em Manhattan, Newark, Amsterdão, Madrid, Marrakech e Rio de Janeiro (Barra da Tijuca), principais passos da expansão internacional, estendendo assim a presença já global da cadeia hoteleira a 15 Países em 3 continentes, abrindo desta forma novos mercados para afirmação da marca Pestana. Apesar desta ambiciosa agenda de internacionalização, evidencia-se um forte reforço na liderança em Portugal, com 10 novos projetos um pouco por todo o País.

José Roquette partilhou ainda alguns desafios enfrentados ao longo deste trajeto de sucesso do investimento internacional, bem como aqueles que constituem os principais fatores de sucesso da estratégia implementada.

A par da constante preocupação de diversificação regional, expôs também a busca de novos modelos de negócio, bem como o lançamento da nova marca Pestana CR7 e ao reforço internacional da marca Pestana Collection.