Grupo Sana entra em Cabo Verde

Grupo Sana entra em Cabo Verde

O grupo de hotéis SANA reforça a sua presença em África através da gestão de uma unidade hoteleira de cinco estrelas na cidade de Praia, ilha de Santiago.
Dando seguimento à sua estratégia de expansão internacional, o grupo SANA acaba de anunciar a sua entrada em Cabo Verde, através de uma parceria estabelecida com a “Valor Hotéis” para a gestão do hotel Jasmim by SANA Hotels.

Há muito que o Grupo SANA afirmava a sua intenção de consolidar o crescimento em África onde já detém uma unidade hoteleira de 5 estrelas em Angola – o EPIC SANA Luanda – e vai inaugurar, em 2017, outras duas unidades (de 4 e 5 estrelas) na cidade de Casablanca, em Marrocos. O salto para Cabo Verde – adianta Carlos Silva Neves, Administrador da SANA Hotels -, justifica-se pela localização geográfica estratégica, estabilidade política e social, e crescimento empresarial e económico do país, condições que, adianta, propiciam a captação de investimento estrangeiro. Por outro lado, também as paisagens deslumbrantes e clima ameno durante todo o ano são fatores extremamente atrativos para os turistas e por seu turno, favorecem o investimento na hotelaria e especificamente a vontade da SANA Hotels em crescer neste país.

O hotel Jasmim by SANA Hotels, propriedade da Valor Hotéis, encontra-se ainda em fase de construção mas irá apresentar uma oferta diferenciada da que existe atualmente na Ilha de Santiago, quer ao nível do alojamento (a unidade conta com cerca de 80 quartos) quer ao nível dos diferentes outlets: restaurantes, espaços de saúde, beleza e bem-estar, piscina infinita e, claro, excelente localização na primeira linha de praia. Para responder às necessidades atuais da cidade de Praia – que usufrui de um aeroporto e porto internacionais com ligação aos principais mercados emissores de turismo de negócios e de lazer, e se está a posicionar como um centro de conferências e eventos regionais e internacionais -, este resort urbano irá oferecer também com um atrativo Centro de Convenções.

Segundo o comunicado, é intenção do Grupo SANA que este novo hotel contribua para o reforço da imagem de Cabo Verde, enquanto destino preferencial no turismo de negócios e de lazer, quer ao nível nacional, quer internacional.

Carlos Silva Neves acredita que com esta estratégica sinergia entre o excelente projeto arquitetónico, a localização excecional e o reconhecido know how da SANA Hotels na gestão de hotéis com um serviço de elevada qualidade (entre 2014 e 2015, os hotéis do Grupo SANA receberam mais de 30 distinções e prestigiados prémios nacionais e internacionais) estão reunidas as condições para o Jasmim by SANA Hotels contribuir fortemente para o desenvolvimento turístico e económico da Ilha de Santiago e do país.
O hotel Jasmim by SANA Hotels – com previsão de inauguração ainda no primeiro semestre deste ano-, é assim o primeiro hotel em Cabo Verde a beneficiar do know-how e serviço SANA Hotels e o Grupo não descarta a hipótese de continuar a sua estratégia de crescimento internacional através da gestão de unidades hoteleiras, como aliás tem vindo a referir.