O Grupo SATA é a transportadora aérea oficial do The Journey, um evento que tem como objetivo apresentar as start-ups e os seus projetos especialmente pensados para o Turismo aos líderes mundiais do setor. Este evento vai realizar-se em novembro, na cidade de Lisboa.
“É com grande satisfação que a Azores Airlines e a SATA Air Açores, empresas do Grupo SATA, integram a Tourism Journey, organizada pela Beta-i. Sendo a SATA a companhia aérea mais antiga de Portugal, estamos muito recetivos à ideia de explorar novas ideias, percebendo como é que as start-ups nos podem ajudar no desenvolvimento e melhoria das experiências dos passageiros”, afirma Gavin Eccles, diretor-geral comercial do Grupo SATA.
“A inovação faz parte do nosso ADN e permite-nos atingir objetivos que de outro modo seriam difíceis ou impossíveis de alcançar. A oportunidade de poder trabalhar com um conjunto alargado de start-ups é uma grande mais valia”, adianta Paulo Ornelas, diretor de sistemas de informação da SATA.
O The Journey é um programa de cinco meses destinado a start-ups, que pretende criar soluções que respondam aos desafios de alguns dos maiores “players” do setor do turismo. As soluções devem enquadrar-se em quatro áreas fundamentais – hospitalidade, agências de viagem, tours e atividades, transporte aéreo e em terra – e responder a objetivos essenciais, entre os quais a personalização de toda a jornada do cliente, proporcionando uma experiência sem falhas, consciente e especialmente atenta aos detalhes de customer care.
“Em 2018 vamos juntar à nossa frota aviões novos e inovadores. Com o The Journey, teremos a oportunidade de explorar ao máximo o desempenho destes aviões. A nossa principal missão junto dos nossos passageiros é recebê-los da melhor maneira, fazendo-os sentir em casa. Agora, convidamos também os nossos parceiros a juntarem-se a nós nesta jornada – Let’s fly together!”, conclui o diretor-geral comercial do Grupo SATA.
As start-ups podem candidatar-se até 15 de junho, sendo depois alvo de uma seleção até estarem reunidas as 10 finalistas. A partir de 13 de setembro e até 20 novembro, dia da apresentação dos projetos, os 10 candidatos têm 8 semanas de trabalho intenso junto dos parceiros, para aprimorarem as suas ideias.
O The Journey é um evento organizado pela Beta-i, em parceria com o Turismo de Portugal, a NOS, o Barraqueiro, a Geostar, o Grupo Pestana e o Grupo SATA.