Grupo Sommet Education estabelece parceria com Fundo de Desenvolvimento do Turismo da Arábia Saudita

Grupo Sommet Education estabelece parceria com Fundo de Desenvolvimento do Turismo da Arábia Saudita

Categoria Advisor, Formação

A Sommet Education assinou um acordo com o Fundo de Desenvolvimento do Turismo (TDF) da Arábia Saudita para apoiar o desenvolvimento do setor do turismo do Reino. Através da parceria, a Sommet Education irá trabalhar com o TDF para desenvolver os conhecimentos, aptidões e competências dos colaboradores e clientes deste Fundo, em turismo, hotelaria e empreendedorismo através de programas dedicados e cursos de formação, bem como workshops, sessões de formação, conferências e consultoria.

Em linha com os objetivos do Programa de Desenvolvimento de Capacidades Humanas da Saudi Vision 2030, a nova parceria abre um mundo de oportunidades para colaboradores e clientes da TDF de estudarem hotelaria em institutos acreditados de forma global.

“O posicionamento da Sommet Education e das suas instituições que combinam prestígio, excelência e uma perspectiva internacional, aliado à visão do Reino para uma formação de qualidade, oferece um forte potencial para construir e aumentar o desempenho global do setor do turismo na Arábia Saudita” disse Benoît-Etienne Domenget, diretor executivo da Sommet Education.

Qusai Al-Fakhri, diretor Executivo da TDF, afirmou: “O setor do turismo é um motor fundamental do Vision 2030. A fim de facilitar o seu rápido crescimento, é essencial ter o talento certo a liderar o caminho. Através da nossa parceria com a Sommet Education, um dos principais centros educacionais em todo o mundo, esperamos permitir aos clientes e colaboradores da TDF a melhor formação no setor de forma a realizarem as suas ambições turísticas durante esta excitante fase da história do Reino”.

A Sommet Education é um grupo de educação único, especializado em gestão hoteleira e artes culinárias que engloba o Glion Institute of Higher Education, uma das melhores escolas suíças de gestão hoteleira do mundo, Les Roches Global Hospitality Education, classificada em 3º lugar a nível mundial em reputação junto dos empregadores e a École Ducasse, escola de culinária e pastelaria fundada pelo chef de renome mundial.

No âmbito desta parceria, a Sommet Education está empenhada em desenvolver futuros talentos para a indústria de serviços. Sommet Education irá proporcionar aos colaboradores e clientes da TDF a oportunidade de se inscreverem em cursos de formação para várias profissões, incluindo gestão, hotelaria e turismo. Os programas vão estar disponíveis em vários níveis educacionais para todos.

Estes programas estarão disponíveis para particulares, entidades e empresas que trabalham em todo o sector dos serviços sauditas sob a supervisão da TDF.

Com um capital de quatro mil milhões de dólares, a TDF pretende ser o principal impulsionador do desenvolvimento do turismo na Arábia Saudita. Ao fornecer soluções de financiamento aos investidores irá impulsionar o desenvolvimento de projetos turísticos distintos em várias regiões do Reino, acelerando assim o objetivo da Estratégia Nacional de Turismo de aumentar a contribuição do setor turístico para o PIB de 3% para 10% e criar um milhão de novos empregos até 2030.