Grupo Sommet Education estabelece parceria com Fundo de Desenvolvimento do Turismo da Arábia Saudita

by Inês Gromicho | 7 Outubro 2021 12:31

A Sommet Education assinou um acordo com o Fundo de Desenvolvimento do Turismo (TDF) da Arábia Saudita para apoiar o desenvolvimento do setor do turismo do Reino. Através da parceria, a Sommet Education irá trabalhar com o TDF para desenvolver os conhecimentos, aptidões e competências dos colaboradores e clientes deste Fundo, em turismo, hotelaria e empreendedorismo através de programas dedicados e cursos de formação, bem como workshops, sessões de formação, conferências e consultoria.

Em linha com os objetivos do Programa de Desenvolvimento de Capacidades Humanas da Saudi Vision 2030, a nova parceria abre um mundo de oportunidades para colaboradores e clientes da TDF de estudarem hotelaria em institutos acreditados de forma global.

“O posicionamento da Sommet Education e das suas instituições que combinam prestígio, excelência e uma perspectiva internacional, aliado à visão do Reino para uma formação de qualidade, oferece um forte potencial para construir e aumentar o desempenho global do setor do turismo na Arábia Saudita” disse Benoît-Etienne Domenget, diretor executivo da Sommet Education.

Qusai Al-Fakhri, diretor Executivo da TDF, afirmou: “O setor do turismo é um motor fundamental do Vision 2030. A fim de facilitar o seu rápido crescimento, é essencial ter o talento certo a liderar o caminho. Através da nossa parceria com a Sommet Education, um dos principais centros educacionais em todo o mundo, esperamos permitir aos clientes e colaboradores da TDF a melhor formação no setor de forma a realizarem as suas ambições turísticas durante esta excitante fase da história do Reino”.

A Sommet Education é um grupo de educação único, especializado em gestão hoteleira e artes culinárias que engloba o Glion Institute of Higher Education, uma das melhores escolas suíças de gestão hoteleira do mundo, Les Roches Global Hospitality Education, classificada em 3º lugar a nível mundial em reputação junto dos empregadores e a École Ducasse, escola de culinária e pastelaria fundada pelo chef de renome mundial.

No âmbito desta parceria, a Sommet Education está empenhada em desenvolver futuros talentos para a indústria de serviços. Sommet Education irá proporcionar aos colaboradores e clientes da TDF a oportunidade de se inscreverem em cursos de formação para várias profissões, incluindo gestão, hotelaria e turismo. Os programas vão estar disponíveis em vários níveis educacionais para todos.

Estes programas estarão disponíveis para particulares, entidades e empresas que trabalham em todo o sector dos serviços sauditas sob a supervisão da TDF.

Com um capital de quatro mil milhões de dólares, a TDF pretende ser o principal impulsionador do desenvolvimento do turismo na Arábia Saudita. Ao fornecer soluções de financiamento aos investidores irá impulsionar o desenvolvimento de projetos turísticos distintos em várias regiões do Reino, acelerando assim o objetivo da Estratégia Nacional de Turismo de aumentar a contribuição do setor turístico para o PIB de 3% para 10% e criar um milhão de novos empregos até 2030.

Source URL: https://www.ambitur.pt/grupo-sommet-education-estabelece-parceria-com-fundo-de-desenvolvimento-do-turismo-da-arabia-saudita/