Grupo Sommet Education nomeia Digital Board para estimular uma nova experiência de estudo em hotelaria

Grupo Sommet Education nomeia Digital Board para estimular uma nova experiência de estudo em hotelaria

Categoria Advisor, Formação

O grupo Sommet Education, grupo de formação líder na rede mundial de escolas de hotelaria e culinária que integra a Les Roches, Glion Institute of Higher Education e Ecole Ducasse, nomeia um Digital Board composto por especialistas de alto nível para acelerar e contribuir para a experiência de estudo digital em Hotelaria.

Para um approach sustentável à formação digital

O Grupo Sommet Education tem vindo a acelerar com sucesso a digitalização como resposta à situação da pandemia. A transformação digital tem sido liderada por um grupo de trabalho dedicado, incluindo membros ligados diretamente à área digital e académicos de forma a garantir que as soluções desenvolvidas respondem com a máxima flexibilidade e rigor académico à situação e às necessidades dos novos alunos.

Nos últimos meses foi desenvolvida uma vasta gama de soluções:

– Ampliação do scope de formação ao integrar cursos tailor-made: desde séries académicas específicas com foco na gestão de crises “Leading Hospitality Through Turbulent Times” até aos 5 mil Certificados on-line entregues e desenvolvidos na plataforma de aprendizagem on-line Future Learn;

– Ao oferecer novas experiências de aprendizagem: primeiro Sistema de Ensino phygital e um semester único para os alunos de licenciatura através da solução Glion-Les Roches Connect;

– Flexibilidade nos métodos de aprendizagem: implementação de sessões live e repetição de cursos na plataforma de aprendizagem on-line para ir ao encontro de todas as situações individuais de cada aluno (questão do transporte, chegadas tardias, disposição para rever todo material do curso…);

– Investimentos tecnológicos e de inovação inteligentes com tours virtuais antes da matrícula, hubs de inovação de última geração dedicados ao desenvolvimento de novas tecnologias nos campus Les Roches Crans-Montana e Marbella;

– Desenvolvimento de programas académicos orientados por tecnologia: Programa de Mestrado em Estratégia de Hospitalidade e Transformação Digital na Les Roches.

Com a reabertura dos Campus neste momento e os alunos a prosseguirem a sua formação presencial ou on-line, a Sommet Education quer assumir a liderança no Futuro da Educação em Hoteleira e na integração sustentável de soluções de aprendizagem digital e novas tecnologias nos currículos.

O Digital Board

O objetivo do Digital Board é apoiar a Sommet Education no aumento de competências digitais e propor novas ideias, serviços, produtos e soluções alavancando a estratégia de digitalização a implementar nos campus e cursos e integrar com mais força a digitalização nas experiências de aprendizagem dos alunos.

O Board é selecionado com base na experiência dos membros e no reconhecimento mundial na sua área e é composto por Roberto Eggs, Chief Operations Officer & Chief Marketing Officer da Moncler, Mathieu Lhomme, One Data Officer na Danone, Rajay Naik, CEO da Skilled Education, bem como Olivier Younes, Diretor Executivo Fundador da EXPEN & Professor na HEC Business School. O biard (conselho) visa integrar novos membros e competências ao longo do desenvolvimento de suas reflexões.

Os membros do Digital Board vão partilhar conhecimento e experiência no desenvolvimento de aplicações para negócios com base nas novas tecnologias com uma abordagem inovadora e não convencional para o setor de educação, apoiando o desenvolvimento de talentos. A análise, observações, opiniões, propostas ou recomendações vão transformar-se de forma real em serviços e produtos digitais a serem experienciados e implementados nos campus e currículos das instituições do grupo.

Sobre a nomeação para o Digital Board, Benoît-Etienne Domenget, o CEO da Sommet Education afirmou que: “Nos últimos meses o Grupo Sommet Education tem demonstrado a sua capacidade de se adaptar de forma flexível às necessidades dos seus alunos e abraçar a transformação digital. A experiência do Digital Adisory Board irá proporcionar estímulos adicionais e trará novas ideias para os currículos existentes, levando desta forma a experiência do estudo da Hotelaria ao nível da terceira geração.”