Grupo Sommet Education nomeia Digital Board para estimular uma nova experiência de estudo em hotelaria

O grupo Sommet Education, grupo de formação líder na rede mundial de escolas de hotelaria e culinária que integra a Les Roches, Glion Institute of Higher Education e Ecole Ducasse, nomeia um Digital Board composto por especialistas de alto nível para acelerar e contribuir para a experiência de estudo digital em Hotelaria.

Para um approach sustentável à formação digital

O Grupo Sommet Education tem vindo a acelerar com sucesso a digitalização como resposta à situação da pandemia. A transformação digital tem sido liderada por um grupo de trabalho dedicado, incluindo membros ligados diretamente à área digital e académicos de forma a garantir que as soluções desenvolvidas respondem com a máxima flexibilidade e rigor académico à situação e às necessidades dos novos alunos.

Nos últimos meses foi desenvolvida uma vasta gama de soluções:

– Ampliação do scope de formação ao integrar cursos tailor-made: desde séries académicas específicas com foco na gestão de crises “Leading Hospitality Through Turbulent Times” até aos 5 mil Certificados on-line entregues e desenvolvidos na plataforma de aprendizagem on-line Future Learn;

– Ao oferecer novas experiências de aprendizagem: primeiro Sistema de Ensino phygital e um semester único para os alunos de licenciatura através da solução Glion-Les Roches Connect;

– Flexibilidade nos métodos de aprendizagem: implementação de sessões live e repetição de cursos na plataforma de aprendizagem on-line para ir ao encontro de todas as situações individuais de cada aluno (questão do transporte, chegadas tardias, disposição para rever todo material do curso…);

– Investimentos tecnológicos e de inovação inteligentes com tours virtuais antes da matrícula, hubs de inovação de última geração dedicados ao desenvolvimento de novas tecnologias nos campus Les Roches Crans-Montana e Marbella;

– Desenvolvimento de programas académicos orientados por tecnologia: Programa de Mestrado em Estratégia de Hospitalidade e Transformação Digital na Les Roches.

Com a reabertura dos Campus neste momento e os alunos a prosseguirem a sua formação presencial ou on-line, a Sommet Education quer assumir a liderança no Futuro da Educação em Hoteleira e na integração sustentável de soluções de aprendizagem digital e novas tecnologias nos currículos.

O Digital Board

O objetivo do Digital Board é apoiar a Sommet Education no aumento de competências digitais e propor novas ideias, serviços, produtos e soluções alavancando a estratégia de digitalização a implementar nos campus e cursos e integrar com mais força a digitalização nas experiências de aprendizagem dos alunos.

O Board é selecionado com base na experiência dos membros e no reconhecimento mundial na sua área e é composto por Roberto Eggs, Chief Operations Officer & Chief Marketing Officer da Moncler, Mathieu Lhomme, One Data Officer na Danone, Rajay Naik, CEO da Skilled Education, bem como Olivier Younes, Diretor Executivo Fundador da EXPEN & Professor na HEC Business School. O biard (conselho) visa integrar novos membros e competências ao longo do desenvolvimento de suas reflexões.

Os membros do Digital Board vão partilhar conhecimento e experiência no desenvolvimento de aplicações para negócios com base nas novas tecnologias com uma abordagem inovadora e não convencional para o setor de educação, apoiando o desenvolvimento de talentos. A análise, observações, opiniões, propostas ou recomendações vão transformar-se de forma real em serviços e produtos digitais a serem experienciados e implementados nos campus e currículos das instituições do grupo.

Sobre a nomeação para o Digital Board, Benoît-Etienne Domenget, o CEO da Sommet Education afirmou que: “Nos últimos meses o Grupo Sommet Education tem demonstrado a sua capacidade de se adaptar de forma flexível às necessidades dos seus alunos e abraçar a transformação digital. A experiência do Digital Adisory Board irá proporcionar estímulos adicionais e trará novas ideias para os currículos existentes, levando desta forma a experiência do estudo da Hotelaria ao nível da terceira geração.”