Grupo Turim abre primeira unidade cinco estrelas na Avenida da Liberdade

Com 10 unidades hoteleiras na cidade de Lisboa (duas de três estrelas e as restantes de quatro estrelas), o Grupo Turim vai abrir a primeira unidade de cinco estrelas na capital portuguesa, já em março deste ano. A nova unidade localiza-se precisamente na Avenida da Liberdade. À Ambitur.pt, Luís Santos indicou que, com o Turim Boulevard Hotel, o grupo vai passar a ter duas unidades naquela artéria.

Ainda para este ano, o responsável para aérea Comercial e Vendas do grupo refere que o hotel em Sintra, o Turim Sintra Palace Hotel, vai ficar pronto e contará com “120 quartos luxuosos”. Também no Funchal, o antigo Santa Maria está em completa remodelação e reestruturação, passando a chamar-se Turim Santa Maria Hotel, sendo “uma das poucas unidades existentes no centro histórico do Funchal a poucos passos do Mercado dos Lavradores”.

Luís Santos refere que vão avançar muito em breve com projetos nas cidades do Porto, Coimbra e Ponta Delgada. O lançamento oficial dos 21 hotéis em obras ou prontos para abertura vai ser anunciado na BTL.

Fazendo um balanço do ano de 2018, o grupo Turim Hotels descreve-o como “um grande ano para o Turismo de Portugal, inclusive Lisboa”. Luís Santos aponta para “um aumento significativo em termos de ocupação”. Também a procura pelo Turismo de Lazer contribuiu para o grupo, que dinamizou muito esse tipo de parcerias. O responsável não deixa de sublinhar o excelente trabalho que tem vindo a ser feito para todo este crescimento registado, destacando a TAP com a aposta em novas rotas ou o Turismo de Lisboa e Turismo de Portugal, que têm contribuído para este aumento de turistas e todas as entidades envolventes ao turismo. “Tem sido feito um excelente trabalho”, frisa. No entanto, o responsável sublinha que “há sempre margem para fazer mais e melhor”.

Já sobre este ano, o grupo está “muito expectante. O ano 2019 não será igual ao de 2018 e muito menos ao de 2017” e os números “não vão crescer como cresceram”. Luís Santos acredita que “vai ser um bom ano, mas não tenhamos ilusões”. Com um crescimento significativo da marca em mercados estrangeiros, o responsável afirma que “vamos continuar a apostar nos mercados convencionais europeus”. No entanto, “estamos executar ações noutros mercados como o brasileiro, que é o mercado número um para nós, assim como outros que estão a crescer, como o norte-americano, escandinavo e chinês”.