Grupo Turim Hotels abre hotel na Madeira

Grupo Turim Hotels abre hotel na Madeira

Categoria Alojamento, Business

O Grupo Turim Hotels inaugura na Madeira, o Turim Santa Maria Hotel, o seu mais recente e primeiro projeto fora de Portugal Continental, situado na Rua João de Deus, número 24, no Funchal.

Trata-se de uma reabilitação urbana do antigo Hotel Santa Maria, que esteve em funcionamento entre os anos de 1964 e 2007. Este emblemático hotel surgiu da necessidade de criar oferta hoteleira na Madeira, a par da abertura em 1964 do Aeroporto da Ilha.

Esta renovada unidade hoteleira, com a categoria de 4 estrelas, estrategicamente posicionada no centro histórico da cidade do Funchal, a 2 minutos a pé do Mercado dos Lavradores, disponibiliza 90 quartos de diferentes tipologias, desde os quartos superiores, executivos, deluxe até às suites, todos com vistas privilegiadas sobre as belíssimas paisagens da Ilha e o mar que a rodeia.

O hotel oferece vários espaços de restauração e lazer. No restaurante Santa Maria, é prestado o serviço de pequeno almoço e meias pensões, estando também preparado para acolher os mais diversos eventos. O Garden Bar, localizado no lobby do hotel, envolvido num magnífico contexto natural de jardins verticais e horizontais, oferece um ambiente de inspiração colonial, não dispensando para além do espaço interior, uma apetecível esplanada exterior. Na cobertura do hotel localiza-se um magnífico rooftop, onde se encontra o restaurante Bistro 360º, cuja carta enaltece e reinterpreta os melhores produtos da região, e o 360º Rooftop Bar, que dá, também, apoio ao serviço de piscina, solário e lounge.

A abertura desta nova unidade no Arquipélago da Madeira, foi para Ricardo Martins, CEO do Grupo Turim Hotel, uma decisão estratégica, salientando: “Localizada a cerca de apenas 90 minutos do continente, a Ilha da Madeira caracteriza-se pelo agradável clima subtropical. Para além da sua incrível beleza natural, a Madeira apresenta um património cultural rico tanto pela gastronomia típica, como pelos vinhos e tradições. Por todos estes motivos, não nos restaram dúvidas de que este “paraíso” aqui tão perto, seria o local ideal para a abertura do mais recente membro da família Turim, consolidando a oferta do produto Turim, em território nacional.”

O GTH – Grupo Turim Hotels foi fundado em 1992, afirmando-se desde então pela sua evolução e dinâmica que se reflete no crescimento dos seus projetos e na qualidade das suas unidades hoteleiras. Tem como visão, a expansão da Marca num contexto nacional e internacional e o reconhecimento da excelência do serviço Turim. A oferta hoteleira do Grupo Turim, oferece 21 unidades hoteleiras, localizadas de Norte a Sul de Portugal Continental, bem como nos arquipélagos da Madeira e Açores.