Grupo Vila Galé ganha concurso do Revive para a Coudelaria de Alter

O concurso Revive relativo à Coudelaria de Alter foi concluído, tendo sido ganho pelo Grupo Vila Galé. O investimento total para a recuperação do edificado está estimado em 8 milhões de euros.

O projeto vencedor prevê a construção de um hotel temático de 4 estrelas com aproximadamente 76 quartos, distribuídos pela Casa de Campo, pelas antigas cavalariças, pelo edifício administrativo e pelas antigas pocilgas. A Enoteca e o Lagar serão também utilizados em eventos temáticos. O hotel vai dispor ainda de spa e restaurante, com uma forte aposta na gastronomia regional.

Este é um projeto âncora de dinamização turística e económica do interior. A Coudelaria de Alter, a mais antiga e notável coudelaria portuguesa (fundada em 1748 pelo rei D. João V) assume-se como um importante pólo de dinamização e estruturação do turismo equestre nesta região.

O Revive é um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças, que pretende valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.

Até ao momento foram lançados sete concursos ao abrigo do Programa Revive. O concurso relativo à Coudelaria de Alter é o quarto a ficar concluído. Serão lançados em breve os concursos de concessão da Casa de Marrocos (Idanha-a-Nova), do Convento de São Francisco (Portalegre) e do Convento de Santo António dos Capuchos (Leiria).