Guestcentric abre escritório no Algarve para apoiar hotéis locais e aumentar portfólio na região

A Guestcentric, empresa de software de marketing digital para hotéis, abre este mês de maio um escritório no Algarve com o objetivo de apoiar os hotéis locais na recuperação, no seguimento da queda económica de 2020, bem como impulsionar o desempenho e o crescimento económico do setor.

Em Portugal, a Guestcentric lançou já a Coleção Small Portuguese Hotels para ajudar os hotéis independentes a atender à crescente procura doméstica de viagens e o projeto Hotelier PULSE Report para partilhar dados do mercado e as melhores prácticas para impulsionar a recuperação da crise económica.

Trazendo um conjunto de competências e conhecimentos especializados na região do Mediterrâneo, a equipa da Guestcentric sediada no Algarve trabalhará em estreita colaboração com o portfólio atual de mais de 100 hotéis em toda a região para duplicar as suas receitas.

No comunicado de imprensa, a Guestcentric diz ainda que o pacote inicial para aumentar a receita inclui três elementos essenciais:

1. Listagem gratuita de todos os hotéis GuestCentric no programa Free Booking Links da Google, uma acção pioneira no setor;
2. As parcerias de excelência da GuestCentric com o channel manager SiteMinder, a solução de rate shopping da OTA Insight e o chatbot Hijiffy, todos a apoiar os hotéis a alcançar uma distribuição mais saudável entre os canais directos e externos;
3. Por último, para os hotéis que cumpram os requisitos, a Small Portuguese Hotels procura alargar o seu conjunto de hotéis independentes, permitindo-lhes aumentar a visibilidade no mercado nacional e ajudando os hoteleiros locais a articular o valor da sua marca e a transmitir uma mensagem que reflicta o seu público-alvo.

Os primeiros passos do escritório regional serão visitar hotéis locais em toda a região para criar soluções que respondam às necessidades individuais de uma região fortemente sustentada pelo turismo de lazer e orientada para os resorts.

João Silva, diretor regional de Vendas da Guestcentric para o Sul da Europa, vai liderar a expansão para o Algarve, e confirma: “Estou muito satisfeito por me juntar à GuestCentric e trazer o conhecimento que adquiri nos últimos três anos na Great Hotels of the World para o Sul da Europa e para a nossa Região do Algarve. Podemos usar as soluções que construímos para os principais resorts, como o Atlantis Dubai, o Banyan Tree Phuket ou o Zafiro Palace em Maiorca, para permitir que os hotéis locais acelerem a sua recuperação depois de um ano muito difícil. ”

A nova base regional distribuirá uma nova oferta para o mercado local, que incluirá uma gama de novas funcionalidades, como tarifas por ocupação otimizadas e opções de preços competitivos para destinos sazonais. A longo prazo, o objetivo desta expansão será aumentar o portfólio da Guestcentric no Algarve para 200 hotéis dentro de dois anos e aumentar a equipa local para apoiar a região do Sul da Europa.

Como parte do lançamento, a Guestcentric e a Great Hotels of the World irão acolher um Evento da Indústria Local no dia 26 de Maio de 2021, ‘The Hotelier PULSE Live – Algarve’, onde os hoteleiros locais serão convidados a discutir os desafios e oportunidades pós-Covid para os hotéis do Algarve, e também o que podem os hotéis fazer para capitalizar na recuperação quando as restrições das viagens internacionais forem suspensas.