Guestcentric comemora 16 anos com 100 novos hotéis em Portugal

Este mês de outubro, a GuestCentric Systems, empresa de soluções online para hotéis premium em mais de 50 países no mundo, comemora 16 anos de atividade.

Em 2022, a Guestcentric continua a crescer a um ritmo acelerado e aumentou o seu portfólio em Portugal em mais de 100 hotéis independentes, refere a empresa, em comunicado. Destacam-se, entre estes, as unidades portuguesas dos VIP Hotels (que aderiram ao GDS da GuestCentric), a Garvetur (com um motor de reservas de cadeia hoteleira para dezenas de unidades), o novo Hotel Hotel em Lisboa, a nova marca Octant Hotels by DHM, os Wotels Hub com o seu conceito inovador de alojamento e ainda os ACE Hospitality Management que aderiram ao Guestcentric Lab, o ramo de consultoria da GuestCentric que tem como objetivo a otimização digital para hotéis.

A empresa continua também a fazer crescer a Small Portuguese Hotels (SPH) – marca através da qual representa e comercializa mais de 140 hotéis independentes em Portugal – com mais visibilidade, mais serviços e mais reservas. Os membros da SPH, selecionados pelas suas experiências únicas, beneficiam de uma marca que lhes oferece apoio em vendas e marketing digital, com capacidade de comunicar os hotéis e captar novos segmentos de mercados que procuram locais únicos e específicos em Portugal, explica, na mesma nota.

A Guestcentric continua a crescer também nos mercados internacionais, tendo a empresa angariado em 2022 centenas de hotéis – tanto independentes como de pequenos grupos – nos Estados Unidos, Dinamarca, Finlândia, Bulgária e Espanha.

Acompanhando a evolução no comportamento dos consumidores e a legislação vigente, a Guestcentric prossegue a sua trajetória de inovação, diversificando o seu portfólio de produtos, lançando uma nova gateway de pagamentos e investindo em mais integrações, para apoiar o negócio dos seus clientes hoteleiros localizados nos mercados EMEA.

A Guestcentric também diversifica os seus serviços para apoiar os hoteleiros na sua situação atual de falta de recursos humanos especializados e qualificados, com o lançamento da sua divisão Lab – uma agência de marketing digital para hotéis, com um serviço altamente personalizado de Gestão de Contas, para os seus melhores hotéis independentes e grupos de hotéis.

A Guestcentric garante, em nota de imprensa, ser reconhecida por fornecer um nível de Serviço ao Cliente extraordinário – atualmente, 98% dos clientes Guestcentric recomendariam os serviços e produtos da marca a outros hoteleiros. Mais, em 2022, adianta que regista uma taxa de renovação de contrato com clientes acima de 90%.

Comemorando o 16º aniversário da Guestcentric, o CEO da empresa, Pedro Colaço, afirma: “A Guestcentric tem registado um crescimento fenomenal ao longo dos seus 16 anos de vida, de trabalho com hotéis a nível mundial. Após dois anos desafiantes – devido à pandemia – a recuperação e o crescimento em 2022 – tanto para os nossos hotéis como para a Guestcentric – têm sido notáveis. Continuaremos no nosso habitual ritmo acelerado, a fornecer soluções de grande valor acrescentado para hotéis independentes e pequenos grupos hoteleiros, enquanto oferecemos um nível excecional de serviço ao cliente, tanto em Portugal como no resto do mundo.”