GuestReady: reservas aumentam 742% após integração de Portugal na lista verde do Reino Unido

A GuestReady, fornecedora de alojamento local em Portugal que adquiriu a The Porto Concierge em 2021, viu a sua procura em Portugal crescer entre hóspedes britânicos tendo-se observado um aumento de 742% face à semana anterior de reservas após divulgação da “lista verde”.

Portugal é há muito tempo um destino de eleição para os britânicos, e a recente divulgação da “lista verde” demonstrou que a vontade de regressar se mantém elevada entre os cidadãos do Reino Unido, refere a nota de imprensa. Recorde-se que após o anúncio, e de modo a responder à crescente procura no verão, companhias aéreas como a Ryanair e a easyJet decidiram aumentar a sua capacidade, com 195.000 lugares adicionais.

A inclusão de Portugal na lista desencadeou igualmente um aumento da procura por alojamento local. Rui Silva, diretor executivo da GuestReady em Portugal, comenta: “Observámos um aumento da procura do Reino Unido a partir de 3 de maio, resultado do crescente otimismo de ver Portugal na lista verde”’. Após a comunicação oficial, as reservas dispararam e não abrandaram desde então, o que reforça o nosso otimismo para esta temporada de verão. Estamos no caminho certo para chegar a resultados semelhantes aos de 2019.”

Embora as reservas de cidadãos britânicos tenham representado apenas 4% do total de reservas GuestReady em Portugal durante os primeiros quatro meses de 2021, este número subiu para 24% após a divulgação oficial, indica na mesma nota. Tal crescimento revela-se ainda mais significativo uma vez que a maioria das 1000 unidades de alojamento local da GuestReady está localizada no Porto e em Lisboa, sendo que os turistas do Reino Unido são geralmente conhecidos por preferirem o Algarve. “Embora o Algarve seja há muito tempo um destino de eleição para os viajantes britânicos, Lisboa e Porto têm vindo a ganhar fama na última década. Ambos oferecem uma mistura ímpar de cultura, boa comida e praias maravilhosas ”, completa Rui Silva.