GuestU amplia serviço “in-app concierge” para o setor hoteleiro

A GuestU, startup que desenvolve aplicações móveis para o setor da hospitalidade, reforça posicionamento no mercado com a integração de sistema de mensagens diretas entre o hóspede e o hotel, o live chat concierge, e as funcionalidades de pedidos de serviços do hotel, tais como pedido reservas de mesa para refeição, atividades turísticas e check in e check out, entre outros.
A GuestU integra o sistema de mensagens que possibilita a comunicação direta entre o hotel e os hóspedes, com acesso a pedidos de última hora bem como informação sobre serviços dos hotéis e da cidade – onde ir, o que fazer – recomendações provenientes do próprio concierge. Este serviço pode ser utilizado assim que faça download permite que o contato possa ser feito antes, durante e após a estadia.
“Há algum tempo que o setor hoteleiro tem vindo a pedir esta interação do chat que permitisse um contato direto com o hóspede, e que o próprio canal mobile fosse um facilitador nas vendas dos serviços dos hotéis”, sublinha Euclides Major, CEO da GuestU.

A GuestU desenvolve aplicações móveis para hotéis, hostels e apartamentos, disponível para sistema Android e iOS. Cada negócio de hospitalidade pode criar e personalizar o seu próprio “mobile concierge”. Através de um sistema de back office acessível, a GuestU facilita o processo da personalização da aplicação disponibilizando conteúdos selecionados e originais, criados por uma equipa de jornalistas e editores do sector do turismo.

Desde o lançamento em fevereiro de 2015, a GuestU já conta com mais de 300 clientes em 30 países, um forte crescimento de 260% ao fim deste primeiro ano. Atualmente constam na lista de clientes hotéis de renome como Queen’s Gate Hotel e TAJ Hotels em Londres, e Avenida Palace em Lisboa.