GuestU: uma app que conecta os hóspedes ao hotel

A GuestU disponibiliza às unidades hoteleiras e hóspedes o GuestU Phone, uma solução tecnológica funcional para clientes e staff dos hotéis interagirem, assegurando a melhor experiência possível durante a estadia, quer seja dentro do hotel, como fora dele.

Criada pela empresa GuestU em 2016, o principal objetivo desta aplicação móvel é “conectar os hóspedes ao hotel, à cidade e aos seus amigos, sem barreiras associadas a comunicações ou custos de roaming“, explicou o CEO da GuestU, Euclides Major, em entrevista à Ambitur.pt. “Queremos revolucionar a forma como o turista comunica durante a sua estadia, quer com o seu hotel como com a cidade que está a visitar”, disse.

Já as unidades hoteleiras podem personalizar a aplicação e o seu GuestU Phone com outras funcionalidades de acordo com os seus objetivos e o perfil dos hóspedes. Podem, por isso, adicionar extras como chat, booking de serviços e atividades, eventos e até rotas, de acordo com os objetivos do hotel e perfil dos clientes.

Em Portugal, a app está disponível nos hotéis Avenida Palace, no AlmaLusa e no 3K Europa, em Lisboa, e no Boavista Golf & Spa Resort, em Lagos. Quanto a hostels ou apartamentos, o serviço existe no Feels Like Home e no Lisbon Old Town Hostel, em Lisboa, no By Oporto e no Casas do Porto, no Porto.

Atualmente, os conteúdos estão disponíveis em mais de 14 idiomas, como o português e inglês, passado pelo mandarim e árabe. Sendo que, o serviço conta com clientes em mais de 30 países, embora a Europa seja o principal mercado.

Como usar:
Através do GuestU Phone, um smartphone disponibilizado pela unidade onde foi feita reserva, o utilizador tem acesso a Internet, chat, chamadas nacionais e internacionais de voz, acesso aos serviços do hotel e a um guia da cidade com serviços, atividades e rotas, personalizado por cada alojamento tendo em conta o perfil do hóspede.