Guia do Parapente dos Açores apresentado com o apoio da Turismo dos Açores/ATA

A Turismo dos Açores/ATA em parceira com Paulo Luís Rego Farias apresentou na passada sexta-feira, o Guia de Parapente dos Açores, no Pedras do Mar Resort & Spa.

Os Açores têm vindo a consolidar-se como um destino singular, com variadíssimos spots bem como boas zonas de descolagem e aterragem. Aqui é possível voar durante todo o ano, embora os meses de verão afirmem-se como os melhores, possibilitando desde voos técnicos em cross country passando pelas crateras vulcânicas das Furnas, Lagoa do Fogo ou Sete Cidades, as praias e falésias costeiras. O local das “Sete Cidades” na ilha de São Miguel foi considerado por um júri europeu como um dos 60 mais belos locais da Europa para o voo livre.

Este guia poderá constituir-se como uma ajuda preciosa, aos que apreciam o desfrutar do melhor da natureza através da privilegiada contemplação lá do alto, ao sugerir os melhores spots de voo, de Santa Maria ao Corvo, com pertinente informação técnica e genérica, sobre o que se poderá observar dos céus, bem como sobre os serviços complementares e de apoio existentes nas imediações.

Esta primeira edição indica 32 spots de voo, distribuídos pelas nove ilhas, todos propondo algo de diferente ao praticante, uma paisagem, um aroma, um som, uma emoção, capaz de se constituir em memória, numa experiência inolvidável que os que escolheram os céus dos Açores certamente quererão repetir.

Esta colaboração entre a Turismo dos Açores/ATA e o autor do guia é fundamental para o desenvolvimento deste produto turístico. A animação é um elemento fundamental de qualquer destino turístico, a par de outros elementos, tais como o alojamento, a restauração, os transportes e serviços diversos, podendo concorrer decisivamente para a diferenciação de um destino e, assim, garantir-lhe uma vantagem competitiva face a destinos alternativos.