Guillaume Faury é o novo CEO da Airbus

Guillaume Faury é o novo CEO da Airbus

Categoria Inside, Quem é Quem

A Airbus anunica em comunicado à imprensa a nomeção de Guillaume Faury como membro executivo do Conselho de Administração durante os próximos três anos. Esta nomeação que decorreu na Assembleia Geral Anual (AGM) de 2019.

Durante a reunião do Conselho após a AGM, Guillaume Faury foi formalmente nomeado presidente Executivo da Airbus (CEO), substituindo Tom Enders, cujo mandato expirou no encerramento da sessão. A nomeação de Guillaume Faury já tinha sido anunciada em outubro do ano passado pelo Conselho de Administração da Airbus.

“Fico muito satisfeito por receber o Guillaume Faury no Conselho e tenho confiança que enquanto CEO irá orientar com sucesso a Airbus na próxima década,” afirmou Denis Ranque, chairman do conselho de administração da Airbus. “Guillaume tem as competências exatas e a experiência necessária para levar a Airbus mais longe. Quero também agradecer ao Tom Enders por todos os seus sucessos durante o seu período como CEO, particularmente pelo valor criado para os nossos acionistas e o desenvolvimento da Empresa para o benefício de todos os colaboradores e de todos os envolvidos”, acrescenta.