Guimarães edita Mapa Turístico da Montanha da Penha

Guimarães edita Mapa Turístico da Montanha da Penha

Categoria Destinos, Explore

Guimarães tem definido uma estratégia turística clara no âmbito da diversificação da oferta turística, designadamente com uma aposta no Turismo de Natureza, onde a Montanha da Penha emerge como um dos principais ecossistemas do concelho, com a candidatura em curso para área Protegida de Âmbito Local.

Com uma área de 1140 hectares é definida como um local de extrema relevância para os vimaranenses e para os visitantes, quer pelo impacto visual que tem sobre a cidade, quer em termos paisagísticos, mas também pelas vertente religiosa, turística e de lazer.

A ligação privilegiada de teleférico a partir do centro da cidade, muito próximo do Centro Histórico Património Mundial, faz desta área verde um complemento obrigatório na visita a Guimarães.

Neste mapa turístico são destacados os locais de interesse religioso, os tours organizados, os percursos pedestres, e muitas outras atividades que ali se podem realizar. O Parque de campismo, os restaurantes e as tasquinhas que disponibilizam gastronomia tradicional à sombra dos penedos e do arvoredo do Parque, as áreas destinadas a picnics e os miradouros, com vistas panorâmicas fantásticas, constituem, igualmente, fatores de atratividade.

O Mapa turístico da Penha está disponível em quatro idiomas (português, castelhano, francês e inglês), reafirmando Guimarães como destino de Turismo de Natureza. Consulte aqui o Mapa da Montanha.