Guimarães reabre posto de turismo do centro histórico

Guimarães reabre posto de turismo do centro histórico

Categoria Destinos, Explore

O Posto de Turismo da Praça de S. Tiago, localizado no Centro Histórico de Guimarães, abriu ao público no passado dia 1 de junho e está a funcionar diariamente em horário alargado de verão, cumprindo todas as normas de higiene de segurança emanadas pela DGS e pelo Turismo de Portugal, tendo obtido o selo “Clean&Safe”.

Montanha da Penha

A oferta turística de Guimarães neste verão irá passar por conciliar experiências únicas no Turismo Cultural com o Centro Histórico classificado Património Mundial e as suas Praças cheias de vida e o Turismo Natureza, como são exemplo o Teleférico e a Montanha da Penha, os Parques de Lazer, as Ciclovias e o Enoturismo nas quintas vinícolas locais.

Os principais alojamentos e restaurantes aderiram ao selo “Clean&Safe” por forma a proporcionar uma estada segura a todos os visitantes.

A centralidade de Guimarães relativamente às praias (30 minutos) ao Parque Nacional da Peneda-Gerês (60 minutos) e ao Vale do Douro (70 minutos), fazem de Guimarães um destino perfeito para umas férias tranquilas e relaxantes, usufruindo a partir daqui de toda a diversidade que o território norte oferece.
Todos estes são bons motivos para umas férias em família no Berço de Portugal.