Hapimag investiu 12 milhões de euros em resort no centro de Lisboa (com fotogaleria)

Aberto desde o passado mês de dezembro, na rua de São José, no centro de Lisboa, o Hapimag Lisbon tem-se mantido, até à data, com ocupações entre os 95 e os 98% com turistas provenientes, principalmente, dos mercados italiano, “que vêm imediatamente sempre que há resorts novos”, alemão, suiço e holandês. Na apresentação à imprensa do resort, que decorreu na passada sexta-feira, Philippe Weibel, Resort Manager Albufeira & Portugal, afirmou que a expetativa é a de alcançar uma ocupação média anual de 95%.”Lisboa é uma cidade trendy, toda a gente quer vir, os apartamentos são novos, o que faz com que os clientes nos procurem sozinhos. Não temos que fazer grande publicidade”.

Na mesma ocasião, Andreas Manhart, responsável de marketing do grupo, explicou que a escolha por Lisboa se ficou a dever às solicitações dos seus membros que “colocava Lisboa no top dos destinos” onde gostariam que existisse um resort Hapimag. À disposição dos clientes estão 37 apartamentos (10 T1 e 17 T2) equipados com kitchenette com microondas e placa, telefone, televisão, secador de cabelo, wifi e WC.

O investimento no Hapimag Lisbon foi de 12 milhões de euros e visou a “reabilitação global da fachada e a remodelação do interior do edifício”. O resultado são “apartamentos citadinos elegantemente decorados com elementos de charme local”, acrescentou o responsável.

Como referiu Andreas Manhart, para usufruir dos serviços e produtos do grupo Hapimag, com presença, maioritariamente na Europa, mas também com um resort na Flórida, por exemplo, “é necessário ser membro”, tendo por isso que pagar uma anuidade que lhes dá direito depois a, por um sistema de pontos, reservar férias em qualquer um dos resorts da cadeia. Em Portugal, o grupo está presente em Albufeira e, desde dezembro, em Lisboa, não havendo, para já, intenção de se expandir para mais nenhuma cidade portuguesa. No entanto, assume os responsáveis, “o Porto e o Douro, que é uma coisa única no mundo, podia ser, mas ainda não se falou”. Confirmada está já a abertura para daqui a dois ano de um resort em Veneza, com 150 apartamentos.

Fundado em 1963, o grupo Hapimag conta atualmente com  130 mil membros, 60 resorts (de praia, cidade e montanha) em 16 países, o que totaliza uma oferta de 6000 apartamentos. A maioria (61%) dos seus membros são alemães, seguindo-se os holandeses, suiços e italianos.  O seu volume de negócios ascende os 179 milhões de euros.

Resort em Albufeira com operação positiva

Segundo Philippe Weibel, a operação no Algarve tem sido positiva. “Está a funcionar muito bem. No verão, obviamente, estamos cheios, temos 203 apartamentos com capacidade para cerca de 800 pessoas. Depois no inverno temos visitantes de mais idade que chegam em novembro e vão embora em março, ou seja, em média, no inverno, temos entre 300/400 pessoas”. Neste destino, os mercados que mais procuram o grupo Hapimag são o alemão, holandês, inglês e italiano, principalmente em agosto.

[new_royalslider id=”132″]