Hard Rock Cafe Lisboa assinala 15 anos com introdução inédita na memorabilia

O Hard Rock Cafe Lisboa celebra 15 anos de existência com uma introdução inédita na memorabilia de um vestido pertencente à fadista Ana Moura. Uma década e meia depois da sua abertura em Portugal, a 12 de junho de 2003, a marca presente em mais de 75 países, honrará a sua permanência na capital, com a introdução de um vestido da designer Katty Xiomara que acompanhou a fadista nos concertos de apresentação de “Desfado”, nos Coliseus, em 2013. “Uma peça que marcou o início de um caminho muito feliz e repleto de conquistas para a artista: “Desfado” é o disco mais vendido da última década em Portugal, com 6 galardões de platina”, refere o comunicado.

Tendo começado com uma guitarra de Eric Clapton, a Hard Rock possui a “maior coleção do mundo” de objetos de recordação relacionados com música, exposta nos 182 Hard Rock Cafes de todo o globo.  Ao lado de nomes como Xutos & Pontapés, Moonspell, Rui Veloso, U2, Elvis Presley, Madonna, Prince, Elton John, Shakira, Justin Timberlake, Jimi Hendrix, e outros mais de 80 mil artistas internacionais, Ana Moura verá o seu vestido constituir-se na mais recente peça a fazer parte deste espólio incontornável. 

“A Ana Moura é uma referência nacional e internacional no seu género e a nossa memorabilia compõe-se por peças de artistas com impacto mundial. Honra-nos, por isso, celebrar o aniversário da marca na capital, com esta introdução única do estilo musical mais português e património imaterial da humanidade – o Fado. Não esquecendo as suas atuações junto das maiores referências do rock e pop internacionais, como os The Rolling Stones e Prince, a Ana Moura tem um distinto percurso no mundo da música e representa a atitude que o Hard Rock tem em Portugal: um gosto local, com impacto global”, afirma Marian Fitzgerald, diretora geral do Hard Rock Cafe Lisboa,“desde 2003 que Lisboa recebeu a marca Hard Rock de braços abertos, realizar iniciativas especiais é a nossa forma de agradecer a todos os que nos visitaram e contribuíram para o nosso sucesso. Esta será mais uma delas”, acrescenta.

Para Ana Moura: “O Hard Rock Cafe faz parte do imaginário coletivo de todos nós. É uma referência musical de entretenimento da cultura Ocidental. Ter um vestido meu, exposto no Hard Rock de Lisboa, é uma honra que jamais ousei sonhar. Parabéns, também, pelos 15 anos!”.

O Hard Rock Cafe Lisboa, localizado na Avenida da Liberdade e no imponente espaço do antigo Cinema Condes, oferece uma experiência de descoberta dos tempos modernos, com o intuito de transportar os seus visitantes para um ambiente cheio de energia, de boa comida e da sua preciosa memorabilia de música.

Nestes 15 anos de presença em Lisboa, o restaurante “emblemático” da capital manteve-se fiel às suas raízes e ao conceito the finest in American diner food, disponibilizando os verdadeiros sabores americanos confecionados in house.

Em comunicado lê-se ainda que, desde a abertura foram vendidos mais de “620.000 hambúrgueres, 191.000 brownies, 1.315.000 cocktails”. O merchandising de coleção e artigos que o Hard Rock disponibiliza fazem parte da alma da marca e a Rock Shop do Hard Rock Cafe Lisboa é um ótimo exemplo disso mesmo. Ao longo desta década e meia, foram vendidas mais de “1.250.000 T-shirts Hard Rock e cerca de 180.000 pins”.

O Hard Rock Cafe Lisboa tem sido igualmente palco da “melhor música ao vivo, para todos os gostos”. Com uma agenda musical mensal repleta de concertos de bandas e artistas nacionais e internacionais e ainda DJ Sessions, este espaço animou os seus clientes noite após noite durante estes anos. “Realizou, por ano, uma média de 150 concertos e 52 DJ Sessions”. Os espetáculos são sempre de entrada livre, à exceção dos eventos solidários cujas entradas reverteram na sua totalidade para as instituições apoiadas.

Com forte ligação às ações de filantropia, o Hard Rock Cafe Lisboa já doou mais de €215.000,00 euros a instituições  de solidariedade social internacionais e nacionais, nestes 15 anos de atividade, refere o comunicado.