Heike Birlenbach nomeada vice-presidente para vendas da região EMEA da Lufthansa

A Lufthansa anunciou esta sexta-feira que Heike Birlenbach vai assumir funções como vice-presidente para vendas da região Europa, Médio Oriente e África (EMEA) do grupo, no âmbito da reestruturação da área de vendas, cujas alterações entrarão em vigor a 1 de janeiro de 2017.

Desde 2014, Heike Birlenbach é vice presidente para vendas na Europa das companhias aéreas do grupo. A partir do próximo ano assume a nova função, onde será responsável por todas as atividades comerciais e de vendas na Europa, mas também no Médio Oriente e em África. Com as novas responsabilidades, vai liderar a nova área de vendas EMEA.

”Nomeámos Heike Birlenbach, uma vice-presidente com muita experiência e extremamente dedicada da nossa organização de vendas, que tem liderado com muito êxito as nossas atividades de vendas e de marketing na Europa”, aponta Jens Bischof, vice-presidente executivo para vendas das companhias aéreas do Grupo Lufthansa.

A restruturação da áreas de vendas tem como objetivo um “melhor o foco no cliente além de melhorar a eficiência interna”, explica o comunicado. “A nova região de vendas irá também continuar o alinhamento das estruturas geográficas de muitos clientes institucionais que também trabalham os mercados numa configuração EMEA”, fundamenta.

Heike Birlenbach entrou para a Lufthansa em 1990. Depois de ter desempenhado diversas funções no aeroporto de Frankfurt enquanto tirava o curso de Turismo e Economia. Em 1994 mudou-se para a organização de vendas onde ficou responsável pela gestão de grandes clientes institucionais, entre outras. Em 1999, foi nomeada diretora-geral marketing e vendas para a Europa, a partir de Londres. Posteriormente foi responsável pela organização da companhia aérea nos países do Benelux, a partir de Amesterdão em 2002. Voltou à sede da Lufthansa em Frankfurt em 2006 como diretora da gestão de produto para o tráfego doméstico e europeu. Em 2009, foi nomeada diretora da Lufthansa Italia, com sede em Milão, e em 2011 tornou-se diretora da gestão de cabina para a divisão da Lufthansa em Munique, responsável pelos 4 500 tripulantes de cabina de Munique, gerindo e mantendo a qualidade de serviço e formação. Seguiu-se nova promoção para a direção de vendas da Europa.