Herdade do Touril: Momentos de silêncio e tranquilidade

Herdade do Touril: Momentos de silêncio e tranquilidade

Há cerca de 19 anos arrancou o projeto atual da Herdade do Touril, uma propriedade perdida no tempo que teve a sua origem em 1826, na altura dedicada à exploração agrícola, e que abriu portas a turismo em 2002.

Inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejana e Costa Vicentina, revela-se como “um lugar especial para desfrutar de momentos de puro silêncio e tranquilidade”, revela Luís Falcão, diretor da unidade. A localização entre o campo e o mar é ideal nos tempos que hoje correm, permitindo estadias com pouca densidade populacional onde usufruir da natureza é a prioridade, sempre em segurança.

Atualmente a Herdade do Touril disponibiliza 18 quartos, distribuídos por cinco casas – Monte Principal, Casa do Moiral, Casa do Feitor, Casa do Pastor e Casa do Rendeiro – oferecendo não só quartos duplos como suites com kitchenette e pequenas casas T1, T2 ou T3. No exterior, a piscina de água salgada faz as delícias dos hóspedes que se sentem na sua segunda casa nesta unidade.

Se escolher a Herdade do Touril para uma estadia no Alentejo, a cerca de três quilómetros apenas da Zambujeira do Mar, pode ainda ter o privilégio de fazer uma etapa da Rota Vicentina, um passeio de bicicleta num dos trajetos marcados à beira-mar ou um passeio a cavalo junto à falésia.

Reservas: www.herdadedotouril.com/ 283950080/ reservas@touril.pt

Este artigo foi publicado na edição 331 da Ambitur.