A Highgate Portugal anuncia a nomeação de três diretores gerais para as novas unidades hoteleiras: Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Centre, Marriott Residences Salgados Algarve e Westin Salgados Beach Resort. Os três hotéis formam o Cluster dos Salgados, encontrando-se em processo de renovação, com previsão de abertura para abril de 2025.
Assim, Pedro Neto é agora o Diretor Geral do Cluster Salgados e Diretor Geral do Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center, ficando responsável por liderar o renovado Cluster e especificamente esta unidade hoteleira. Terá um papel estratégico no sucesso global da operação do Cluster dos Salgados e dos seus planos de posicionamento para 2025.
O seu percurso profissional é marcado por experiências que se focam na hospitalidade. Ocupou cargos de gestão e liderança em marcas como o Four Seasons Hotels and Resorts, Design Hotels, Octant Hotel Vila Monte e, mais recentemente, foi Diretor Geral do recém-inaugurado Verdelago Resort.
“É com um profundo sentido de responsabilidade e compromisso que aceito este desafio e a, curto prazo, a minha prioridade é garantir o sucesso relançamento do Cluster Salgados, e, a longo prazo pretendo, potenciar o seu posicionamento e das respetivas unidades como referências hoteleiras de luxo em Portugal, garantido a sua rentabilidade e elevando os padrões de serviço de excelência e hospitalidade”, afirma Pedro Neto.
Já Joana Pinteus, enquanto Diretora Geral do Marriott Residences Salgados Resort, terá a seu cargo a liderança do lançamento e da renovação da operação deste hotel. Licenciada em Gestão de Empresas e com uma pós-graduação em Gestão Hoteleira, a gestora obteve também o título de Master em Gestão do Turismo e da Hotelaria pela Universidade Europeia. O seu compromisso com a excelência foi reforçado por uma formação executiva em Top Management in Hospitality and Tourism pelo INDEG-ISCTE.
Joana Pinteus apresenta um percurso dedicado ao turismo e hospitalidade, iniciando o seu percurso profissional em 2013. Passou pelo Bairro Alto Hotel, Areias do Seixo, Noah Surf House e, mais recentemente, foi Diretora Geral no Immerso Hotel.
“Sinto-me privilegiada por assumir a liderança e a responsabilidade de apresentar e lançar o novo Marriott Residences Salgados Resort, Algarve. Estou empenhada em contribuir para elevar o posicionamento e referência do hotel, assim como alcançar todos os seus objetivos de crescimento”, comenta a nova diretora-geral.
Por fim, Eleonora Scorza assume a Direção Geral do Westin Salgados Beach Resort, coordenando o lançamento, a gestão e a operação da unidade hoteleira.
Com um percurso profissional dedicado à hotelaria, Eleonora dispõe de experiência neste segmento em marcas internacionais como a Conrad, onde desempenhou vários cargos, incluindo o de Diretora de Operações do Conrad London St. James, em Londres, e mais recentemente no Conrad Algarve. Além disso, passou, ainda, pelo grupo Millenium Hotels and Resorts.
“É um orgulho poder abraçar este projeto num dos destinos com mais potencial de Portugal. Com base na experiência adquirida ao longo da minha carreira internacional, o meu principal objetivo será potenciar a mundialmente conhecida marca Westin na sua estreia no Algarve, enquanto procurarei posicionar o Westin Salgados Beach Resort como uma referência da marca internacional”, garante Eleonora Scorza.