HiJiffy lança chatbot para hotéis alimentado por GPT-4

A HiJiffy está a lançar a versão 2.0 do Aplysia OS, o seu sistema operativo proprietário, que usará o poder da Inteligência Artificial generativa para lidar com perguntas e pedidos dos hóspedes com precisão e automação.

A tecnologia funcionará diretamente no site do hotel, redes sociais e aplicações de mensagens (WhatsApp incluído), cobrindo toda o rasto do cliente, desde a pré-reserva até à pós-estadia.

Os hotéis poderão então configurar respostas às perguntas frequentes com inputs rápidos, cobrindo todas as informações das suas propriedades com simples cliques ou mesmo importando dados de fontes externas.

Quando alguém do staff usa a plataforma para lidar diretamente com um pedido de um hóspede, a nova tecnologia também economizar tempo ao gerar uma sugestão de resposta personalizada com base no histórico da conversa.

“Ao dispensar o fornecimento de respostas específicas e estruturadas para instruir o chatbot sobre como responder especificamente a cada FAQ, tudo graças ao poder da IA generativa, será possível automatizar a grande maioria das perguntas e pedidos comuns dos hóspedes com meros cliques”, explica José Mendonça, CTO da HiJiffy.

Com o poder do GPT-4, as conversas serão mais eficientes uma vez que as respostas serão refinadas de forma a responder especificamente às perguntas dos hóspedes, evitando mostrar grandes blocos de texto com base em FAQs pré-definidas. A IA também consegue entender frases complexas, as quais podem incluir mais do que uma pergunta, e inferir o significado de erros ortográficos ou frases incompletas.

“Os níveis médios de automação dos mais de 1.600 hotéis que atualmente usam a HiJiffy oscilam entre 80% e 85%, o que já é um número notável. Agora, com os novos recursos da Aplysia, estamos confiantes de que seremos capazes de gerir com sucesso mais de 90% das questões dos hóspedes sem a necessidade de intervenção humana. Isso terá um impacto enorme nas operações dos hotéis”, acrescenta o especialista.

Saiba que o chatbot “alimentado” por GPT-4 só fornecerá respostas com base em conteúdo validado pelos hotéis, restringindo respostas enganosas, dados inventados ou informações fora de tópico.

Um sneak peek da solução já está disponível no site da HiJiffy, sendo possível interagir com uma versão demo, a qual já utiliza parte dos novos recursos conversacionais da Aplysia.