A Hilton anunciou o lançamento da Undergraduate by Hilton, uma nova marca upper-midscale desenvolvida para responder à procura em mercados ligados a universidades e campus académicos.
A nova insígnia surge na sequência do sucesso da Graduate by Hilton e pretende alargar a presença do grupo em cidades universitárias, com um modelo flexível, pensado tanto para novas construções como para conversões. A primeira unidade deverá abrir em 2027, sendo que a Hilton estima um potencial de expansão a longo prazo entre 400 e 500 hotéis.
Segundo o grupo hoteleiro, a Undergraduate by Hilton foi criada para receber estudantes, famílias, antigos alunos, adeptos desportivos, viajantes de negócios e participantes em conferências, respondendo à procura gerada por visitas a campus, eventos académicos e fins de semana desportivos.
“Vimos uma clara oportunidade para levar a energia, o design e as experiências que as pessoas valorizam nas comunidades académicas a mais cidades universitárias”, afirma Chris Nassetta, presidente e CEO da Hilton, sublinhando que a nova marca representa “uma nova era na hotelaria em destinos universitários”.
As unidades Undergraduate by Hilton vão apostar em espaços públicos sociais, zonas lounge e áreas inspiradas em bibliotecas, quartos concebidos como “salas de aula criativas”, mercados all-day com serviço de barista e uma oferta de bar inspirada no ambiente dos bares universitários.
A marca passa a integrar o portefólio lifestyle da Hilton, que deverá atingir 700 hotéis a nível global até 2028. A Undergraduate by Hilton participará também no programa de fidelização Hilton Honors, que conta com mais de 250 milhões de membros.




















































