O Holiday Inn Beja já abriu portas ao público para receber, a menos de 500 metros do Castelo, da Catedral de Beja ou da Ermida de Santo André. Trata-se de uma unidade com 95 quartos (80 deles twin) distribuídos por quatro pisos e onde não faltam detalhes como um espaço de trabalho ou a máquina de chá e café. Os hóspedes terão ainda acesso a ginásio e piscina exterior localizada no rooftop do hotel. Há ainda 163 lugares de estacionamento à disposição, incluindo postos de carregamento elétrico.
A ligação aos habitantes e cultura da região não foi esquecida e é visível logo desde a fachada do hotel, que foi respeitada e mantida no processo de reabilitação que se propôs a dar uma nova vida àquele local. É aqui que, agora, surge uma obra criada pelas mãos do renomado artista português Vhils para homenagear a cultura do Alentejo.
Abertos ao público local e a hóspedes, surgem no Holiday Inn Beja um espaço comercial com lojas de retalho e um bar. No mesmo lugar, abre ainda o Chaparro Alentejano, um restaurante que aposta na gastronomia tradicional do Alentejo, investindo em produtos locais de qualidade.
“Queremos receber todos aqueles que pretendem conhecer a região alentejana, mas também estabelecer um diálogo próximo com quem já está na cidade, para que se revejam neste espaço. Por isso, temos espaços pensados também para o público local, onde queremos reforçar continuamente a oferta aberta a todos”, sublinha Diogo Fragoso, diretor do Holiday Inn Beja.
Esta é a primeira presença no Alentejo da marca Holiday Inn, que faz parte do InterContinental Hotels Group (IHG). A gestão do hotel será assegurada pela empresa AHM – Ace Hospitality Management, que integra o Grupo Mercan Properties, responsável pelo investimento nesta e noutras unidades hoteleiras igualmente geridas pela AHM de norte a sul do país.
“A abertura do Holiday Inn Beja é mais um passo na concretização da nossa ambição de sermos um dos principais operadores de gestão hoteleira do país. É a primeira vez que a AHM assume um projeto de hotelaria e outro de restauração em Beja e a segunda vez que o faz no Alentejo. Estender a nossa abrangência regional e local é um forte motivo de orgulho, mas também de responsabilidade, pelo respeito que a identidade e tradição local nos merecem”, afirma Mariano Faz, CEO da AHM – Ace Hospitality Management.
No Alentejo, AHM e a Mercan são responsáveis, respetivamente, pela gestão e investimento do Hilton Garden Inn Évora.