Holiday Inn Porto Gaia reconhecido pela prática de ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental

Holiday Inn Porto Gaia reconhecido pela prática de ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental

Categoria Alojamento, Business

O Holiday Inn Porto Gaia foi, recentemente, distinguido pelo programa HOSPES, da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) com os Selos We Share e We Care, que desta forma “reconhecem as boas práticas e ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental” praticadas pela unidade de Vila Nova de Gaia.

Na informação enviada à imprensa, o Holiday Inn Porto Gaia refere que a participação do hotel no “apoio à comunidade”, nomeadamente, através de “ações de doação de cobertores, edredons e televisores, motivou a entrega do Selo We Share”. Já no âmbito da Sustentabilidade Ambiental destacam-se iniciativas como o “electrão by AHP, operação tampinhas e as medidas de combate ao plástico no hotel, como a eliminação de palhinhas e copos de plástico”, que evidenciam o compromisso da unidade para a eficiência energética e ecológica.

A entrega de Selos, incluída no programa HOSPES da AHP tem como objetico orientar a vocação e empenho de cada um dos associados e parceiros da AHP para uma causa comum: promover a sustentabilidade da hotelaria e do Turismo, agindo sobre três vetores – social, económico e ambiental.

Maior redução energética no IHG Energy Day

O Holiday Inn Porto Gaia mantém-se atento a programas e ações que permitam reduzir a sua pegada ambiental.

Na sequência da campanha Energy Day da IHG, realizada a 10 de julho, na qual os hotéis pertencentes à cadeia foram desafiados a repensar formas de poupança energética e a reduzir os consumos de energia durante um dia, a unidade de Vila Nova de Gaia destacou-se ao apresentar a maior taxa de redução energética, com uma redução de 17,5% nos consumos de eletricidade. O feito foi conseguido através de um incentivo aos clientes e colaboradores na utilização da luz natural durante esse dia sempre que possível, utilização das escadas em vez dos elevadores e evitar a utilização do Ar Condicionado.

Firmemente dedicada ao tema da proficiência energética o hotel pretende manter em vigor as práticas de redução de energia que de resto o fizeram destacar dos hotéis IHG a nível europeu.