Hospitality Education Awards abrem candidaturas já no próximo dia 15 de abril

Hospitality Education Awards abrem candidaturas já no próximo dia 15 de abril

Categoria Agenda, Inside

Os Hospitality Education Awards são os prémios da formação turística em Portugal e têm como objetivo contribuir para a dignificação dos profissionais da formação assim como estimular a qualidade formativa dando resposta às necessidades de mercado. A 3.ª edição dos prémios anuais, abre as candidaturas já no próximo dia 15 de abril em www.hea.pt e estarão abertas até ao dia 30 de junho de 2020.

A título de premiação existem seis categorias a concurso: Melhor Projeto Educacional, Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento (I&D), Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior, Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional, Melhor Stakeholder e Prémio Fórum Turismo – uma prémio carreira atribuído direta e honorariamente pelo júri. As candidaturas podem ser feitas de forma direta, onde o concorrente se candidata diretamente à(s) categoria(s) que pretende, ou por meio de nomeação, a candidatura do concorrente à(s) categoria(s) é submetida por outrém.

No final, todas as candidaturas serão avaliadas por um painel de júri constituído por algumas das entidades mais influentes da formação turística, nomeadamente o Turismo de Portugal, a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e a Organização Mundial de Turismo (OMT).

Segundo António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo, entidade organizadora dos Hospitality Education Awards, afirma que: “O Turismo está neste momento a ultrapassar uma prova de fogo, da qual ainda não sabemos o resultado. Não só, mas também, por esta razão, decidimos lançar a 3.ª edição dos Hospitality Education Awards. Este é mais do que um momento de entrega de prémios individuais, é sim um momento de reconhecimento e estímulo para a continuidade de um serviço educativo de excelência numa altura de incertezas e grandes desafios.”

No ano anterior, os Hospitality Education Awards contaram com +100 candidaturas, número que, segundo a organização, “é esperado superar”. A entrega de prémios dos Hospitality Education Awards 2020, ocorrerá no último trimestre do ano, em data e local ainda por definir.