A Oaky, um software de upselling hiperpersonalizado, uniu forças com a Host Hotel Systems, líder na digitalização de experiências dos hóspedes, para oferecer aos utilizadores uma integração gratuita entre os seus sistemas.
A integração unidirecional entre a Oaky e a Host permite que o software de upselling envie e-mails personalizados para todos os hóspedes que fazem check-in, de forma automatizada. O sistema também interliga a disponibilidade de quartos em tempo real, diretamente do PMS (Property Management System), para garantir que não exista overbooking.
“Com o contínuo crescimento em mercados dinâmicos, escolhemos a Host como um parceiro estratégico por ser um forte líder em Portugal e no Brasil. Juntos, estamos comprometidos em criar valor para os nossos clientes”, refere Clément Dénarié, diretor de Parcerias e Alianças Estratégicas da Oaky.
Em nota de imprensa, as empresas garantem que esta parceria irá permitir que os hoteleiros melhorem a satisfação global dos hóspedes, fortaleçam a experiência da marca, ampliem a distribuição de negócios e aumentem a receita secundária. Como a integração permite que a Oaky tenha acesso ao perfil dos hóspedes, os hotéis poderão aproveitar ao máximo os poderosos recursos de segmentação da ferramenta.
Os hóspedes receberão um conjunto de ofertas que poderão explorar para personalizar a sua estadia. Consequentemente, terão uma experiência mais gratificante e os hotéis verão as receitas de upselling crescer.
“Estamos muito satisfeitos em lançar a nossa parceria de integração com o Oaky porque partilhamos a missão de desenvolver a melhor solução possível para os nossos clientes. Trabalhar juntos dá-nos uma nova oportunidade de ajudar os hotéis a gerar mais receita e, ao mesmo tempo, a enriquecer a experiência do hóspede”, indica João Freitas, director of Growth & Partnerships da Host Hotel Systems (na foto).
O Evidencia Belverde, hotel gerido pela Amazing Evolution em Portugal, já obteve grandes benefícios ao trabalhar com o Oaky e a Host. Desde o início do uso da plataforma de upselling, ao enviar e-mails aos hóspedes no momento antes da viagem, o Evidencia Belverde obteve taxas de abertura impressionantes de até 87%. Estas ofertas foram acedidas por 40% dos hóspedes e, destes, até 10,5% adquiriam um serviço complementar ou realizaram um upgrade. Olhando apenas para setembro de 2021, esta automatização de upselling antes da chegada dos hóspedes resultou em 1.356€ de receita auxiliar.
A integração entre a Oaky e a Host ajudará a hotelaria a aprimorar o recurso de upselling com maior eficiência e a proporcionar aos hóspedes uma experiência cada vez mais personalizada, reafirmam as empresas, na mesma nota.