Hosted buyers da BTL: já agendou a sua reunião?

Os expositores e compradores internacionais inscritos na plataforma do programa de hosted buyers da BTL podem já aceder ao link que lhes foi enviado pela BTL e proceder à marcação das suas reuniões. Na edição deste ano, a plataforma do programa de hosted buyers conta com uma novidade: permite ao expositor fazer uma avaliação do comprador internacional após a reunião.
Em 2015, o programa de hosted buyers da BTL contou com a participação de cerca de 300 hosted buyers. Foram efetuadas cerca de três mil reuniões.
Como funciona o programa?

– Os hosted buyers são convidados pelos delegados da TAP e Turismo de Portugal;

– Quando o buyer aceita o convite, informa qual o pré/pós tour que quer. A BTL envia essa informação para o Turismo de Portugal que, com as agências regionais de turismo e dependendo do número de tours, distribui os buyers em função dos mercados prioritários;

– Após confirmação da participação, é enviada aos compradores internacionais um link que permitirá ter acesso a uma plataforma com informação sobre o perfil das empresas expositoras, confirmar produto ou serviço que procura e agendar diretamente as reuniões;

– As reuniões são marcadas previamente à feira, via internet, utilizando a plataforma;

– As reuniões agendadas terão lugar nos stands dos expositores, nos pavilhões da BTL;

– Cada buyer tem obrigatoriamente que fazer seis reuniões por dia.

BTL lança este ano tour para o mercado americano

Em entrevista ao Ambitur.pt, Fátima Vila Maior anunciou que, “como não existe nenhuma agência regional, de acordo dom o que disse o Turismo de Portugal, que tenha como mercado prioritário os EUA, a BTL teve que, para este mercado, contratar um pós tour de um dia”. Será um pós tour vínico no Alentejo.