Hostelworld abre primeiro escritório em Portugal

Aquela que se define como maior plataforma de reserva de hostels do mundo abriu o seu primeiro escritório em Portugal, na cidade do Porto. O espaço da Hostelworld no nosso país consiste num centro de tecnologia e desenvolvimento das diferentes plataformas que compõe o grupo. Assim, a empresa pretende contratar cerca de 50 novos colaboradores, nos primeiros 12 meses de atividade, sendo as vagas dedicadas sobretudo a jovens talentos locais.

A CBRE foi a responsável por toda a gestão do projeto, obra e arquitetura do espaço. O escritório ocupa dois pisos do edifício Lusitânia e a CBRE teve em conta que a maioria dos colaboradores são milennials e que, por isso, dão extrema importância ao seu ambiente de trabalho. Assim, o espaço da Hostelworld conta com hub social com cafetaria, e uma zona de laser com mesa de bilhar e matraquilhos.

O novo escritório incorpora ainda características locais que rementem para a cidade do Porto e para o país, através de um painel de azulejos português tradicional.

Segundo o arquiteto da área de Building Consultancy na CBRE, Nelson Paciência, “o novo escritório da Hostelworld é um espaço funcional, confortável e colaborativo. Devido às suas características, o espaço incentiva e promove a criatividade, mas ajuda acima de tudo a construir relações profissionais e interpessoais. Mais importante ainda, o novo escritório pode ser visto como um espaço que claramente aumenta a atração e retenção de talentos.”

O Chief Human Resources Officer no grupo Hostelworld, Stuart Priday, garante que “os nossos colegas estão encantados com o nosso novo fantástico escritório no Porto. Desde o princípio, foi uma preocupação nossa criar um local de trabalho que refletisse o nosso espírito e valores únicos, proporcionando um ambiente que permitisse uma abordagem colaborativa. Um escritório moderno e simpático que reflita o estilo e a atmosfera da experiência de um hostel contemporâneo, com um toque do Porto”.

O espaço da plataforma em Portugal é assim o terceiro a nível europeu e o sexto a nível mundial.