Hotéis Crowne Plaza revelam um novo design mais arrojado para unidades na Europa

O IHG (InterContinental Hotels Group) acaba de revelar um design mais arrojado para os Crowne Plaza Hotels & Resorts, definido para as unidades hoteleiras da Europa. O novo design foi apresentado na IHIF 2018 (de 5 a 7 de março, em Berlim), uma das maiores conferências do setor de investimento da Europa. Neste evento, os visitantes podem explorar um dos principais hotéis Crowne Plaza, através de uma experiência de realidade virtual, dando ainda aos donos e investidores de hotéis a possibilidade de experienciar e interagir com o ‘Plaza WorkSpace’ e a ‘WorkLife Room’.

O novo design é parte integrante do programa global do Crowne Plaza e foi pensado para reforçar a marca enquanto primeira escolha para os viajantes de negócios dos dias de hoje e mais rentável para os donos dos hotéis. A marca tem contado com um investimento de 200 milhões de dólares nas Américas ao longo de três anos, onde o conceito do novo hotel foi já testado. Agora, está a revolucionar a concorrência na Europa, ao desafiar o “modelo habitual das viagens de negócio” para redefinir o conceito de business hotel, criando uma nova experiência que vai ao encontro das necessidades dos que viajam em trabalho, se reúnem e socializam em hotéis.

Na Europa, o IHG tem colaborado com o mundialmente reconhecido estúdio de design Conran and Partners, para desafiar a perceção que se tem de um hotel comum de negócios, oferecer definições inspiradoras e criar ambientes de trabalho mais flexíveis. Isto, combinado com um serviço de excelência, a melhor oferta gastronómica e a tecnologia que responde às necessidades de negócio, vai transformar a experiência dos hóspedes do Crowne Plaza.

Mike Greenup, vice-presidente de Brand Management da Europa, no IHG, afirma que “estamos a investir no Crowne Plaza para torná-lo a primeira escolha para todos os que viajam em trabalho e também a opção mais rentável para os donos de unidades hoteleiras. Trabalhámos de perto com os nossos investidores neste projeto, de forma a garantir que todos os elementos do novo design estão a ser desenvolvidos sempre com o retorno do investimento em mente.”

“Ao trabalharmos com o estúdio de design líder Conran and Partners, criámos espaços de trabalho comuns onde os hóspedes podem facilmente mudar de um ambiente de trabalho para um ambiente social. Sabemos que os hóspedes procuram espaços mais flexíveis, personalizados e conjuntos. E o nosso novo design oferece isso mesmo, ao mesmo tempo que procura que cada metro quadrado do hotel funcione no sentido de gerar lucro. Depois do sucesso que foi este novo design nas Américas, estamos entusiasmados por tornar este projeto numa realidade na Europa – este é, sem dúvida, um capítulo muito empolgante para uma das marcas de hotéis com um crescimento mais rápido do mundo.”

Na zona central do hotel fica o ‘Plaza WorkSpace’ – um conjunto flexível de zonas de trabalho apresentadas na área central, onde os hóspedes podem facilmente trocar entre o trabalho e um momento de pausa. Os espaços de coworking com zonas para grupos e ecrãs touch integrados coexistirão com zonas de alimentação, com o propósito de melhorar o tempo de permanência no hotel, o lucro de F&B e gerar a ocupação de “não-hóspedes”.

Simon Kincaid, diretor da Conran and Partners, comenta: “Temos trabalhado de perto com o IHG no último ano de forma a percebermos o passado, o presente e o futuro do perfil dos hóspedes do Crowne Plaza, de maneira a podermos responder e ir além daquelas que são as expectativas. As necessidades dos que viajam em negócios nos dias de hoje são exigentes. Quem viaja em trabalho espera encontrar um serviço completo e quer viver uma experiência de simplicidade e flexibilidade semelhante à de marcas como a Uber ou a Apple, encontrar ambientes inovadores de coworking, grupos exclusivos e experiências envolventes.”

A sala de hóspedes também foi redefinida com a nova ‘WorkLife Room’, um ambiente calmo, idealizada com três zonas distintas para suporte de trabalho, momentos de pausa e uma melhor qualidade de sono. Os quartos incluem materiais que reduzem o ruído, enquanto as definições de luz melhoram a experiência de sono.

As áreas de reuniões informais também têm sido transformadas. ‘The Forum’ é um espaço que pode ser reservado para coworking e eventos com um layout ‘Spanish Steps’ que o tornam ideal para apresentações e discursos de hóspedes. ‘The Studio’ é um espaço personalizado e que também pode ser reservado, podendo ser utilizado para workshops coletivos durante o dia e para jantares privados à noite.

O IHG está a trabalhar em conjunto com os três hotéis principais do Crowne Plaza para lançar o novo design ainda este ano: Crowne Plaza London – Heathrow, Crowne Plaza Paris – République e Crowne Plaza Hamburg – City Alster.