Hotéis da Savoy Hotels & Resorts recebem Green Key 2017

As unidades hoteleiras da Savoy Hotels & Resorts, nomeadamente, o Royal Savoy, o Savoy Calheta Beach, o Savoy Gardens e o Savoy Saccharum, receberam recentemente o galardão internacional “Green Key 2017”. O Green Key é um galardão que reconhece e premeia os estabelecimentos turísticos e de restauração pelas suas boas práticas na área da sustentabilidade Ambiental e Social. Trata-se de uma iniciativa da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), que em Portugal é coordenada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

O galardão “Green Key”, sinónimo de Turismo Sustentável, é atribuído por um júri nacional que avalia presencialmente os estabelecimentos candidatos, que se destacam pela dinamização das atividades de educação ambiental para a sustentabilidade através da promoção de uma eficiente gestão de recursos naturais, na reciclagem dos resíduos, no uso de produtos de limpeza amigos do ambiente, na preferência por produtos alimentares provenientes de agricultura de proximidade e biológica e na promoção de atividades ao ar livre.

De referir que o Hotel Savoy Calheta Beach ostenta este galardão desde 2012, o Savoy Gardens desde 2013, o Royal Savoy desde 2014 e, curiosamente, este ano em que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, o Savoy Saccharum, é reconhecido e premiado pelas suas boas práticas ambientais e sociais e passa a ostentar orgulhosamente o cobiçado galardão “Green Key”, refere o grupo, em comunicado.

A Savoy Hotels & Resorts orgulha-se de ser uma empresa “verde”, na verdadeira aceção da palavra e assume o compromisso de continuar na vanguarda de um Turismo cada vez mais sustentável, focada na promoção das boas práticas ambientais e sociais nas suas unidades hoteleiras, em paralelo com a oferta de um serviço distinto e de excelência.