Hotéis de Queiroz Pereira atraem investidores americanos e árabes

Hotéis de Queiroz Pereira atraem investidores americanos e árabes

Categoria Alojamento, Business

Pedro Queiroz Pereira tem, neste momento, em seu poder várias propostas para aquisição dos dois hotéis que integram a carteira de negócios do grupo empresarial que lidera o Hotel Ritz, em Lisboa (que desde 1997 está associado à marca Four Seasons), e o Hotel Villa Magna, em Madrid, em particular de empresários árabes e norte-americanos, segundo avança hoje o Diário Económico. O jornal apurou, junto de diversas fontes ligadas ao processo, que o empresário português não se sente pressionado para alienar estas duas unidades hoteleiras de cinco estrelas, orientadas para o segmento de luxo, embora as propostas de compra continuem a chegar.
O facto de que Pedro Queiroz Pereira se sente confortável com o atual momento de desempenho das suas unidades hoteleiras é evidente por ter recusado uma recente proposta para aquisição do Villa Magna, por cerca de 190 milhões de euros, como foi ontem noticiado pela imprensa espanhola. O interessado era o empresário colombiano Jaime Gillinski, principal acionista do banco espanhol Sabadell.
De acordo com o DE, Pedro Queiroz Pereira entende que face à recente evolução positiva no mercado turístico espanhol, em particular na região de Madrid, se perspetiva um forte potencial de crescimento da atividade.