O Fundo Discovery fechou um acordo de adesão à central de compras HotelShop. A curto/médio prazo, a parceria será aplicada aos 14 ativos sob gestão direta do fundo (incluindo as unidades da marca DHM – Discovery Hotel Management). Nos termos do protocolo celebrado, caberá àquela central, em exclusivo, a seleção de fornecedores e a negociação para o abastecimento das unidades hoteleiras sob gestão da equipa Discovery.
Este tipo de operação, “Outsourcing de Compras”, irá proporcionar uma redução relevante de custos de aquisição de bens e serviços, juntando o poder negocial deste grupo ao da HotelShop, que conta com mais de 300 associados, em todo o país.
Segundo Pedro Seabra, responsável pelo Fundo Discovery, “a nossa parceria com a HotelShop permite-nos otimizar o processo de abastecimento dos hotéis, baseando o sourcing de fornecedores na experiência de muitas outras unidades, e o procurement na sua análise comparativa transparente.”
Nas palavras de Miguel Paredes Alves, presidente da HotelShop, “trata-se de um acordo inovador no âmbito da hotelaria nacional, que trará seguramente benefícios para ambas as partes”.