Hotéis do Grupo NAU distinguidos pelas boas práticas de sustentabilidade ambiental e social

Hotéis do Grupo NAU distinguidos pelas boas práticas de sustentabilidade ambiental e social

Categoria Alojamento, Business

Todas as unidades do grupo NAU Hotels & Resorts foram pelo quarto ano consecutivo reconhecidas pela AHP – Associação de Hotelaria de Portugal com os selos “We Share” e “We Care”, distinguindo o compromisso da cadeia portuguesa na aplicação de boas práticas ambientais e de políticas de responsabilidade social, promovidas e incentivadas pelo Programa Hospes.

As unidades NAU: Salgados Palace, Salgados Palm Village, Salgados Dunas Suites, Salgados Vila das Lagoas, São Rafael Atlântico, São Rafael Suites, Morgado Golf & Country Club, Palácio do Governador, Lago Montargil & Villas e Salema Beach Village conquistam uma vez mais, através das distinções We Share e We Care, o reconhecimento da associação do sector pela implementação de medidas sustentáveis e socialmente responsáveis na sua atividade e nas comunidades em que se inserem.

Enquadrado no Projeto de Sustentabilidade Ambiental “We Care” todas as unidades do grupo NAU Hotels & Resorts procederam à entrega de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos dentro do Programa Eletrão by AHP, utilizaram tecnologias e serviços “amigos do ambiente”, adotaram programas de eficiência energética para reduzir as necessidades energéticas e tomaram medidas para a preservação, redução e reutilização da água nas operações, tendo igualmente aplicado campanhas de sensibilização para uma gestão responsável dos recursos.

Já ao abrigo do programa HOSPES – Sharing is Caring da AHP, as unidades do Grupo NAU Hotels & Resorts contribuíram com a doação de bens (por exemplo, colchões, carpetes, roupa de adulto e de criança, ou eletrodomésticos) entregues para atribuição à população mais carenciada.

Para Mário Azevedo Ferreira, CEO do grupo NAU Hotels & Resorts, “é uma honra pelo quarto ano recebermos os selos We Share e We Care. Sentimos naturalmente como um reconhecimento do esforço constante de todo o grupo na aplicação de práticas de sustentabilidade na gestão quotidiana e na consciencialização dos colaboradores, de resto muito sensíveis e disponíveis para aderirem às medidas. Todas as unidades hoteleiras, respetivos diretores e colaboradores, de braço dado com a administração e serviços centrais da estrutura, trabalharam para a implementação de práticas em que acreditam e vêm uma vez mais reconhecida a sua entrega e dedicação”.

O programa Hospes, da AHP, pretende contribuir e motivar o sector para um Turismo cada vez mais responsável e sustentável, um compromisso assumido por todos os grupos e hotéis distinguidos com os selos “We Share” e “We Care”, incluindo o grupo NAU Hotels & Resorts. Este desígnio conjunto confirma a importância da Hotelaria não apenas como um stakeholder económico fundamental, mas também como um valioso contribuinte para o tecido social do nosso País.

A cerimónia de entrega dos Selos de Responsabilidade Social – We Share – e de Sustentabilidade Ambiental – We Care decorreu no dia 15 de outubro, no hotel Myriad by SANA e foi presidida por sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.