Hoteis Heritage Lisboa apoiam “O Gosto pela Arte Islâmica” na Gulbenkian

by Rita Inácio | 11 Julho 2019 11:00

Os Hoteis Heritage Lisboa são hotel parceiro da exposição “O Gosto pela Arte Islâmica” que inaugura[1] hoje na Fundação Calouste Gulbenkian, no ano em se comemoram 150 anos do nascimento do seu fundador.

Esta exposição pode ser visitada até 7 de outubro e reúne obras não só da Colecção Gulbenkian mas também de outras grandes colecções internacionais: Louvre, Metropolitan Museum of Art e Victoria & Albert.

Esta exposição pretende aprofundar a nossa compreensão acerca das relações entre o colecionismo e a Realpolitik, identificando as notáveis sinergias entre as atividades coleccionistas de Gulbenkian entre 1900 e 1930 e os desenvolvimentos paralelos no campo da “Arte Islâmica”.

É mais uma iniciativa à qual os Hoteis Heritage Lisboa se juntam na divulgação da cultura na cidade de Lisboa, fazendo o seu contributo para os valores base da Fundação Calouste Gulbenkian, que são a arte, a beneficência, a ciência e a educação.

Os Hoteis Heritage Lisboa reúnem unidades de charmelocalizadas no centro histórico de Lisboa, em antigas casas ou edifícios históricos. Propriedade de famílias portuguesas, que se uniram para criar ambientes intimistas, onde tudo é pensado para vincar a ligação ao património e cultura da cidade mas com todo o conforto actual. São cinco as unidades dos Hoteis Heritage Lisboa: As Janelas Verdes, Heritage Avenida Liberdade Hotel, Hotel Britania, Hotel Lisboa Plaza e Solar Do Castelo.

Endnotes:
  1. inaugura: https://gulbenkian.pt/museu/agenda/o-gosto-pela-arte-islamica/

Source URL: https://www.ambitur.pt/hoteis-heritage-lisboa-apoiam-o-gosto-pela-arte-islamica-na-gulbenkian/