Hoteis Heritage Lisboa apoiam “René Lalique e o vidro. A arte ao alcance de todos” na Gulbenkian

Hoteis Heritage Lisboa apoiam “René Lalique e o vidro. A arte ao alcance de todos” na Gulbenkian

Categoria Alojamento, Business

Os Hoteis Heritage Lisboa são hotel parceiro da exposiçãoRené Lalique e o vidro. A arte ao alcance de todos” que inaugura esta sexta feira, dia 30 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Aceite o nosso convite para um fim de semana com René Lalique e fique num dos Hoteis Heritage. Não perca a oportunidade de participar na visita e conversa com a curadora já esta sexta, às 16h30, e as visitas orientadas nos sábados seguintes: 7 e 21 novembro e 12 dezembro, às 15h00.

Esta exposição pode ser visitada até 1 de fevereiro e reúne cerca de 100 obras, não só da Coleção Gulbenkian mas também com a colaboração excecional do Musée Lalique, Wingen-sur-Moder us e com objetos provenientes de algumas das mais importantes coleções particulares do mundo. Joias, peças de ourivesaria, vidros e objetos de design.

René Lalique ficou conhecido por conceber as suas joias a partir de materiais inovadores em detrimento de pedras preciosas. O vidro foi um dos seus materiais de eleição, com o qual trabalhou até ao final da sua carreira. É mais uma iniciativa à qual os Hoteis Heritage Lisboa se juntam na divulgação da cultura na cidade de Lisboa, fazendo o seu contributo para os valores base da Fundação Calouste Gulbenkian, que são a arte, a beneficência, a ciência e a educação.

Os Hoteis Heritage Lisboa reúnem refúgios de charme localizados no centro histórico de Lisboa, em antigas casas ou edifícios históricos. Propriedade de famílias portuguesas, que se uniram para criar ambientes intimistas, onde tudo é pensado para vincar a ligação ao património e cultura da cidade mas com todo o conforto e segurança atuais. São cinco os refúgios de charme dos Hoteis Heritage Lisboa: As Janelas Verdes, Heritage Avenida Liberdade Hotel, Hotel Britania, Hotel Lisboa Plaza e Solar Do Castelo.