Hotéis Moov: De olhos postos na expansão internacional

Hotéis Moov: De olhos postos na expansão internacional

Categoria Alojamento, Business

Com três hotéis abertos e dois a abrir nos próximos dois anos em Portugal, a cadeia da Endutex Hotéis deu o seu primeiro passo na internacionalização. A unidade de Curitiba já abriu portas e segue-se Porto Alegre que ficará pronto em 2020.

Porto, Matosinhos e Évora já contam com Hotéis Moov e, nos dois próximos anos, a cadeia da Endutex Hotéis, do grupo português Endutex, chegará a dois novos destinos nacionais: Lisboa e Oeiras. Agora é a vez do Brasil receber uma unidade Moov com o investimento de seis milhões de euros em Curitiba. Mas os planos de crescimento não se ficam por aqui e o grupo já assegurou mais um hotel no mercado brasileiro, desta vez Porto Alegre, que deverá ficar concluído até finais de 2020.

A primeira unidade do grupo fora de Portugal fica no bairro de Batel, uma das zonas mais nobres da capital do Estado do Paraná. O Hotel Moov Curitiba, que abriu portas a 10 de agosto, conta com 123 quartos e beneficia de uma localização privilegiada, próximo das principais vias e pontos turísticos da cidade, posicionando-se como uma opção de referência para viagens de trabalho ou férias. Além disso, apresenta uma forte consciência ambiental, dispondo de equipamentos eficientes, sensores e chuveiros ecológicos, bem como a Certificação LEED, que garante o uso racional e redução da extração dos recursos naturais, redução do consumo de água e energia, mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental.

Ainda no Brasil, os Hotéis Moov abrirão, dentro de dois anos, um novo hotel em Porto Alegre, no emblemático Cinema Astor. Esta unidade terá 149 quartos distribuídos por 10 pisos, e manterá a fachada icónica do cinema, que data de 1920.

Renovações nacionais
De olhos postos no Brasil mas sempre atentos aos ativos que já detém em Portugal, os Hotéis Moov concentram-se também em renovar as suas atuais unidades de modo a preservar o padrão de qualidade a que os hóspedes estão habituados.

Assim, no Moov Porto Centro, localizado na Praça da Batalha, em plena baixa histórica do Porto, o grupo remodelou zonas comuns e quartos, num investimento de 5.500 euros por quarto, que incluiu revestimentos cerâmicos da casa de banho, apainelados de madeira, cabeceira da cama, secretária, roupeiro, base da cama, cortinados e papel de parede.

No Hotel Moov Porto Norte, situado na Senhora da Hora (Matosinhos), a sala de pequeno-almoço foi também ampliada para dar resposta à elevada procura deste serviço adicional.

O grupo conta ainda com o Hotel Moov Évora, em pleno centro histórico desta cidade alentejana.

Moov Porto Centro:

 

Mais informações em www.hotelmoov.com.

Este artigo foi publicado na edição 315 da Ambitur.